1 de outubro de 2008

MULTIPLAS FACETAS

Por um lado, tá cheio de gente fazendo miséria com suas bicicletas, mau conservadas e ainda sim usadas em peripécias!...
Por outro tem até quem se importe com as pessoas que usam bicicletas, mesmo que seja apenas um pouquinho... Este é o bicicletário LOTADO de um grande shopping em Recife, numa quarta feira de tarde. Se muito, devem caber aqui umas 20 bicicletas... Em uma cidade em que uma grande leva de pessoas de baixa renda usam a bicicleta para trabalhar [sim, quem usa este bicicletário quase sempre está trabalhando no shopping ou nos prédios de escritórios vizinhos]. São nossos faxineiros, porteiros, garagistas, ascensoristas, etc.
Pena que não estejamos perto nem mesmo de ser um mero clone pobre de uma Holanda por exemplo!...
que dirá de uma Tokio, com seu bicicletário ROBOT!

Sabe como estes povos conseguiram alcançar este nível? Com educação e trabalho. Trabalho para poder usar a bicicleta para trabalhar e fazer com que os Poderes Públicos trabalhem no sentido de economizar combustíveis [melhorando a qualidade do ar, evitando congestionamentos, etc], reduzir as doenças da inatividade [poupando recursos do SUS], esvaziando as ruas [sem precisar alarga-las mais] e por ai vai...

Sonhar ainda é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010