28 de janeiro de 2009

9 SEGUNDOS INTEIROS... VAI FAZER FALTA!

Amigos...

Novamente um descalabro que preciso comentar. 9 segundos, tempo para travessia pelos pedestres de dois pontos de tráfego desprezados pelas autoridades: O CRUZAMENTO JOSÉ OSÓRIO - BEIRA RIO, na Madalena, e o CRUZAMENTO BENFICA - ESTRADA DOS REMEDIOS/VISCONDE DE ALBUQUERQUE. Em ambos, 9 segundos! Um adulto, normal, sem problemas, andando normalmente leva 11 segundos. Uma pessoa de idade ou uma criança pelo menos 15 segundos. Então temos de agradecer aos motoristas que nos deixam concluir a passagem: parece favor, mas não é! É SERVIÇO PEBA, MAU FEITO, da CTTU que não dá o tempo correto para as pessoas atravessarem a rua. Só no dia que uma velhinha ou uma criança morrer atropelada, eles vão querer fazer algo!
Vamos completar a PORRETADA DO DIA na CTTU, um cruzamento complicado NÃO TEM TEMPO DE TRAVESSIA PARA PEDESTRES! É o cruzamento DOM BOSCO - CARLOS DE LIMA CAVALCANTI/CONDE DA BOA VISTA. De um lado o CONTATO e o AMERICANO BATISTA. Do outro, SALESIANO, COLÉGIO ISRAELITA e NS.DO CARMO. E a rua que serve a todos? DOM BOSCO. E no principal cruzamento dela NÃO TEM TEMPO DE PEDESTRE PARA TRAVESSIA! AH E TEM GUARDA MUNICIPAL NA ESQUINA!!! Inquiri o guarda sobre COMO NÓS PEDESTRES DEVERIAMOS ATRAVESSAR, E ELE "INOCENTEMENTE" disse que era uma faixa de pedestre e que os carros PARARIAM caso fosse necessário. Esqueci de perguntar se ele veio em uma nave espacial classe Galaxy ou foi teleportado diretamente para aquela função! Que sem NOÇÃO gente! Nota ZERO para a CTTU nos dois problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010