20 de fevereiro de 2009

CYBERVIVENTES AJUDAM ARMSTRONG!

Foto da reportagem do G1 com a materia do Lance. Na foto, Lance Armstrong!
Amigos...

Noticiei alguns dias atrás, o roubo da bicicleta contra-relógio do Lance Armstrong. Ele agiu rápido e colocou avisos virtuais no Twitter, um site de micro-blogs - que usam celular! - onde tem 140.000 seguidores. Fãs também criaram uma comunidade no orkut “1 milhão de cidadãos procurando pela bicicleta roubada de Lance Armstrong”. E as campanhas destes CYBERVIVENTES tornaram a vida dos ladrões um inferno. Impossível revender a bike roubada procurada em todo país. Resultado: A BICICLETA FOI DEVOLVIDA A POLÍCIA DE SACRAMENTO! A notícia é do G1!

Foto do Flickr de finisterra17's

Sei que nós não somos o Lance, nem temos a penetração de 1.000.000 de fãs pelo país todo, mas nos lembremos do poder da mobilização individual. Nós que vivemos o clima de insegurança de Recife, temos que nos manter sempre unidos. Que cada um torne sua bicicleta única, personalize-a, faça dela um objeto exclusivo e, como consequência, ALTAMENTE RASTREÁVEL... Depois, fotografe-a, registre os detalhes em imagens e guarde tudo. Se for roubada, registre a queixa levando as fotos. E divulgue-as na internet, nos blogs locais, aqui, no do APS, no CORUJAQUEIRA, no CICLOADVENTURE, etc... só agindo como comunidade, denunciando, mesmo que anonimamente, a gente consegue inibir, também pelo efeito MANADA, a ação das ratazanas e malas!!! FIQUE DE OLHO!

Um comentário:

  1. Rogério,
    Por favor confirme o horário da saída amanhã, e se realmente vai ter o passeio para S.Lourenço.
    Abraço.
    F:99963500

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010