18 de fevereiro de 2009

ROTAS EM ESTUDO... CARNAVAL 2009!

Amigos...

A propósito da solicitação de Roberta da APS, coloquei um comentário no Post anterior. Mas resolvi deixar meu programa mais óbvio para ninguém ter dúvidas... Eu e Nena estivemos conversando sobre nosso programa e estamos pensando em algo como descrito abaixo. Mas para fecharmos os roteiros, peço aos interessados que se comuniquem comigo, que se "inscrevam" para a gente ter idéia da nossa "força-manada"... Todos sabemos que segurança do grupo é quantidade de gente pedalando juntas. Então, exceto o passeio de sábado que pretendo que seja mais veloz, todos os demais serão feitos na velocidade APS, ou seja, serão passeios e não rides de pedalada para treinamento aeróbico. A meta é a gente conhecer algum lugar mais próximo, conversar enquanto pedala e curtir o feriado de carnaval, pedalando. Vamos aos roteiros...

SÁBADO, a idéia é ir para São Lourenço via Camaragibe, retornando por dentro até Jaboatão Centro e Afogados. Aqui o mapa previsto. Será um passeio com mais velocidade! Os candidatos devem estar preparados para os 20km/h médios, com picos de velocidade se necessário. Devem levar câmara de ar de reserva, ferramentas da bicicleta, lanchinhos básicos, água ou hidratadores, filtro solar e outras coisas essenciais. A saída vai ser bem cedo, para evitarmos tráfego. Sugiro 5:30, da Jaqueira, - barracas de frutas/posto policial, mas estou aberto a propostas! A parada vai ser em São Lourença e a outra em Jaboatão Centro.

DOMINGO vou descansar da bike, e vou para BEZERROS, nos papangus, ou para NAZARÉ, ver os caboclos de lança, de carro! Preciso de umas fotos para meu acervo!

SEGUNDA, eu e Nena achamos melhor ir para PAU AMARELO, via PE15/PE22 - fazendo o caminho que o APS queria fazer em novembro. Com direito a uma ou duas horas de praia perto do VENEZA WATER PARK. O retorno tem de ser cedo, porque como vcs sabem, todo trafego se concentra nas avenidas por fora de Olinda e temos de pensar em espaço para a gente pedalar e não em carros para evitar! Olha o mapa aqui! Ele marca até Maria Farinha, mas creio que é mais legal reduzir a rota e aumentar o tempo de praia. Afinal, melhor é curtir né? A saída como sempre é da Jaqueira - barracas de fruta/posto policial, e os interessados devem estar lá às 5:30h, sugestão inicial. Levem câmara de ar de reserva e ferramentas. Não esquecer sunga ou maiô/biquini, protetor solar, boné ou chapéu de praia, e o que mais for necessário, inclusive um lanchinho básico e muita água ou hidratadores. A parada será na praia, local a combinar na hora. Levem algum dinheiro para comes e bebes.

TERÇA, a rota deve ser ALDEIA, com direito a subir a ladeira toda, em cima da bike ou empurrando-a. A idéia era ir de lá a SÃO LOURENÇO por dentro, tem uma estrada direta partindo da antiga TELEMAR, e retornando por Camaragibe, [MAPA 1] mas já soube que para isto é preciso um grupo de pelo menos 10 pessoas, por questão de segurança. Se só for uns poucos gatos pingados, vamos e voltamos por Camaragibe mesmo, sem S.Lourenço, dando voltas por Aldeia e seus condomínios...[MAPA 2]. A parada vai ser em Aldeia. Se tivermos número, faremos outra em São Lourenço antes de retornar. Se não tivermos número, faremos um passeio por Aldeia com uma parada só e retornaremos por uma via alternativa. Levem câmara de ar de reserva e ferramentas e o que mais for necessário, inclusive um lanchinho básico e muita água ou hidratadores.

QUARTA nós vamos descansar, para recomeçar a cuidar da vida no dia 26!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010