26 de março de 2009

O "BURACO É MUITO MAIS EMBAIXO"...

Amigos...

Quem acompanha este blog sabe que estou ficando muito intransigente com a ditadura do automóvel. Nós não nos damos conta de como ela toma conta do espaço que deveria ser de todos. Mais uma vez a distorção, JÁ QUE É PÚBLICO, FAÇO O QUE EU QUERO... Por isto estou sempre atento as idéias que o povo tem sobre como lutar contra isto!..

Pois bem, lendo o blog "UTILIZAR A BICICLETA NA CIDADE", português, deparei-me com o post que tinha uma ótima idéia! Pregar um adesivo nos vidros dos carros que empatam o tráfego nas calçadas! A idéia é de outro blog, o QUERO ANDAR A PÉ! POSSO?

A idéia do grupo é DAR TRABALHO A QUEM DIFICULTA O TRÂNSITO DAS PESSOAS ESTACIONANDO EM CIMA DAS CALÇADAS... Algo como devolver o trabalho que o motorista irresponsável dá a quem precisa trafegar pelas calçadas. É ótima idéia! Dar trabalho para limpar o adesivo firmemente colado no vidro do carro do irresponsável.

Incrível que no site do Quero Andar a Pé! Posso? tem fotos e mais fotos de motoristas fazendo a mesma coisa em Lisboa, estacionando em cima do passeio, inclusive carros da POLÍCIA, que deveria ser a primeira a respeitar a lei!

Acho que só fazendo algum ruído na cidade a gente consegue melhorar a nossa vida! A PENSAR!

Um comentário:

  1. Olá,

    Sem comentários... nos cá ainda não temos o artigo 201 e carros estacionados em cima dos passeios.

    Eu tenho um desses autocolantes no meu carro mas sinto... que as mentes pequenas não vão lá com autocolantes... enfim.

    Temos muitos automobilistas e poucos ciclistas. Claramente um problema de minorias.

    Boas pedaladas,

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010