27 de maio de 2009

PEDAL SEGURO 1


Como Ultrapassar um Veículo Parado na Via.

Amigos...

Temos ouvido muito falar de acidentes com ciclistas nestes últimos dias. Na mídia, o que se percebe é que a maioria relata erros do ciclista ao conduzir a bicicleta pela contramão, ignorar sinalização de aviso e segurança, por não usar equipamento de proteção individual, etc. É claro, que mesmo quando tudo é respeitado, motoristas bêbados, drogados, sacanas ou simplesmente incapazes de dirigir um veículo, podem fazer a vida de um ciclista não valer nada. Nada podemos fazer além de protestar contra estes elementos travestidos de "piloto" de uma corrida maluca em que parece ter sido convertida nossa cidade.

Mas do nosso lado, podemos fazer e muito. Comecemos aprendendo a forma correta de pedalar. O site da Escola de Bicicleta ensina detalhadamente a quem quiser aprender, grátis!

Depois, repasse estes conhecimento para outras pessoas, em especial as de mais baixa renda e que não dispõem de acesso a internet. Todos nós conhecemos alguém que anda de bicicleta sem respeitar ou mesmo saber as regras de trânsito. A cada semana a partir de agora postarei uma ilustração com um problema típico nosso como ciclistas e como deve ser abordado o problema. Imprima a ilustração e dê para quem você conhece. Se quiser tornar-lo mais eficiente, copie e cole as informações da Escola de Bicicleta junto com a ilustração e distribua. Copie e cole em um email e mande para sua lista de amigos que pedalam.

Converta um que apenas pedala em um bom ciclista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010