4 de junho de 2009

E TUDO DEPENDE DE COMO VC VÊ AS COISAS...


Click nele para visualizar este mapa ampliado no Picasa!

Amigos...

Acabo de ler um trecho de um livro muito interessante, e que é a cara do Pedalando & Olhando. Ele está aqui, no Blog do site TRANSPORTE ATIVO. Fala de como está ficando nosso mundo, com pressa sempre, sempre querendo chegar e não ir. LEIAM, VALE A PENA!

Quando adolescente li "As Viagens de Marcos Polo"(esgotadíssimo!), "Huckleberry Finn" e "Tom Sawyer", "Vinte Mil Léguas Submarinas", "Volta ao Mundo em 80 Dias", "Cinco Semanas em um Balão", todos clássicos livros descritivos de aventuras, viagens, epopéias. Já experimentei eu mesmo fazer algumas destas viagens, nada tão grande quando a viagem de Marco Polo ou Philleas Fog, que um dia pensei fazer. Mas em nosso mundo conturbado e altamente inseguro, milhares de vezes mais perigoso que o mundo que Marco Polo ou Philleas Fog enfrentaram, desconhecido ou não, fazer uma viagem deste tipo, deixou de ser atraente. Ainda mais a pé!

Só que a bicicleta mudou minha perspectiva de distâncias. Hoje consigo visualizar aventuras como percorrer a Europa de bike, girar pelas cidades do Nordeste ou pedalar na Austrália. E sempre pensando em ver, conhecer, travar contatos com as pessoas, a vida, e experimentar o que estes povos têm a oferecer a um viajante. Um cicloviajante. Apesar de ainda imaginar que muita coisa a gente vê melhor andando, a bicicleta por aumentar ligeiramente a velocidade sem ofuscar totalmente a paisagem, creio eu, será um ótimo acréscimo a planos como este no futuro. Algo como o pessoal da O2 faz. Só que sem tanta lama! heheheh

Pedalar e olhar é um prazer para quem aprecia a descoberta, a vida, e as pessoas.

COMENTEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010