2 de julho de 2009

MORRE MAIS UM CICLISTA... ATÉ QUANDO?


Amigos...

Morreu mais um ciclista. Deu em O GLOBO!

Plantão | Publicada em 01/07/2009 às 11h48m / pe360graus.com
Ciclista morre atropelado por ônibus em Olinda, Pernambuco
RECIFE - Um ciclista morreu em Olinda, na Região Metropolitana de Recife. Um ciclista morreu na noite desta terça-feira, depois de invadir de bicicleta a faixa exclusiva dos ônibus. O acidente aconteceu na rodovia estadual PE-15, perto da entrada do bairro de Ouro Preto. De acordo com policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Edmilson Jerônimo da Silva, de 48 anos, foi atropelado por um ônibus, por volta das 18h. Ele morreu na hora. O motorista do ônibus fugiu do local do acidente.
De certa forma, todos somos um pouco responsáveis. O ciclista por entrar na via exclusiva de ônibus, o motorista que não deve tê-lo visto antes de acertar nele, o senhor prefeito de Olinda, porque não providencia uma infraestrutura de apoio aos ciclistas, os senhores vereadores de Olinda que não fazem legislação para obrigar o prefeito a dispor desta infraestrutura, o senhor dono da empresa de ônibus que não providencia o treinamento adequado aos seus motoristas, eu e você que sabemos dos riscos, alertamos, mas que não conseguimos nos fazer ouvidos. Somos um pouco culpados, um pouco responsáveis, cada um com sua pequena parcela de culpa. Quem era o Sr. Edmilson Jerônimo da Silva de 48 anos. Um trabalhador quase com certeza. Alguém que precisava usar a bicicleta para ir aonde não dava pagando passagem de ônibus, provavelmente na mesma linha do ônibus que o matou. Estamos todos de luto, por mais um que subiu pedalando!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010