8 de setembro de 2009

PRÉ-SAL QUE NADA! ISTO É PRÉ-AÇUCAR!

Amigos...

Em minha jornada rumo a um mundo melhor observo que nossos políticos não são capazes de perceber o que é a verdadeira riqueza de um país. Nosso presidente acha que o tal petróleo do PRÉ-SAL é uma riqueza e para tanto, pretende gastar bilhões para extraí-lo e mais outros tantos bilhões em armas para "defende-lo"!!! E esta é apenas a "ponta" do iceberg. Todo este investimento para permitir que mais carros vão as ruas, mais poluentes sejam liberados, muito mais plásticos ainda mais baratos sejam produzidos e lançados no meio ambiente, etc.

E mais, com mais poluição, menos saúde como já vimos, mais gastos em horas de trabalho perdidas, em despesas hospitalares variadas, em doenças derivadas do stress e da poluição, e sem falar na redução da produtividade de toda a classe trabalhadora, a que o nosso grande "líder" já pertenceu um dia. A solução "mais petróleo" é vendida à ele como uma tábua de salvação social, educacional e de saúde. É vendida como uma grande riqueza, que, AGORA SIM, vai ser "voltada para o povo e não para o grande capital"!

A verdadeira riqueza de nosso país é nosso povo. Mas é uma riqueza de inocência, de fé, de simplicidade. Uma riqueza farta, mas também, fartamente explorada por alguns vivaldinos, capazes de alisar com uma mão e roubar o doce de uma criança com a outra. Se o nosso governo quisesse realmente fazer algo de bom pelo país, botava uma fração deste dinheiro na Embraer e comprava os aviões dela, sem torrar bilhões na França. E com o resto, se quisesse fazer algo de bom mesmo, orientava o país para desenvolver e depender de energias renováveis, buscar melhorar a sustentabilidade de nossas cidades, reduzir a poluição, estimular o transporte público e alternativo, estimular o consumo consciente, a reciclagem de materiais, a limpeza dos rios, a construção de casas para quem vive hoje em palafitas! Gastando uma fração disto tudo, a gente tirava as pessoas do mangue, da miséria sem par, da agonia de viver no esgoto, na sujeira, na fome.

Mas isto é simples. O gasto é pequeno apesar do retorno grande. Mas é um retorno para o povo, não para os políticos. 1% de 40 BILHÕES DE REAIS somem fácil, fácil, no meio de tanta "negociação". São apenas 400 milhões de Reais, ninguém vai nem notar tão pouco... Um nada junto aos 40 BILHÕES! Mas é dinheiro para eleger muita gente! Muito mais do que "poderia" ser desviado se o dinheiro fosse gasto com quem paga a conta! Pré- sal que nada! Isto vai é adoçar a boca de muita gente por ai! É um verdadeiro, PRÉ-AÇUCAR!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Fico cansado de pensar em política no Brasil. Primeira oportunidade e muita gente pula fora do País. E quem aguenta isso?
    Sabe o quê mais? Acho que a gente deve nem ligar mais para isso tudo. Não adianta de nada mesmo. O único lugar que o povo pode fazer algo é na hora de votar, e o mesmo povo que vota é o mesmo que corrompe o sistema.

    Como eu costumo dizer: "o erro não está nos políticos, está em cada um que forma o povo desse País."

    ResponderExcluir
  2. Amigo Léo, sinto desenganá-lo. Mas é um problema de base da RAÇA HUMANA como um todo. No "talo" somos iguais. O que nos diferencia são as instituições de controle, como uma justiça mais eficiente. Senão, explicas os pilantras da crise americana, os abacaxis dos dirigentes orientais, as maluquices do Berlusconi, o riso escroto do Sarkozy ao comprar nossa alma vendendo armas? O que faz diferença é um judiciário forte e bem atuante. É uma sociedade atenta, chamando na chincha os corruptos, mostrando pra eles que o buraco é mais embaixo e tá fechadinho da silva, ele que não venha querer furar que quem sai furado é ele!...

    SEMPRE HÁ ESPERANÇA ENQUANTO EXISTIREM HOMENS BONS!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010