20 de outubro de 2009

DAS "LUTAS" DO DIA A DIA...

Amigos...

Todos nós enfrentamos diversas lutas no nosso dia a dia. Precisamos enfrentar a balança logo cedo, uma inimiga ferrenha, que se apega naquela posição incômoda 10 quilos a mais do que imaginamos ter. Daí para a academia ou pista de corrida, um pulo, mas que parece uma montanha intransponível a que nos submetemos todos os dias, olhando desanimados para aquela lista interminável de exercícios ou para aqueles quilômetros todos que precisamos correr, andar, nadar!

A mesa do café da manhã é uma batalha! Como passar bem sem sofrer pela falta daquele pãozinho a mais, daquela geléiazinha ou daquele minúsculo pedaço de bolo de rolo (minúsculo? sei!)... É uma batalha inglória. Olhamos para a barriga, que teima em dizer que "daqui não saio, daqui ninguém me tira", esticamos o olho para o bolo, olho na barriga, no bolo, na barriga, bolo, barriga! Oh tortura moderna todos os médicos, programas de tv e cultura do corpo que nos obriga a enfrentar uma verdadeira guerra mundial para um simples café da manhã.

Ai vem o trabalho. Alguns mais sortudos, têm metrô na porta de casa e do trabalho, e não se estressam nada, vão andando para ele, sem pressa! Outros ainda, têm menos sorte e pegam o carro para enfrentar a batalha campal que é o trânsito em Recife. Um pouquíssimos privilegiados, já estão lá, porque foram pedalando e juntaram o exercício com o transporte, e saindo mais cedo para poder desfrutar de todo o prazer de viver plenamente cada momento!

Todos chegam naquele lugar que para muitos é a sucursal do inferno na terra, o trabalho! Alguns poucos, têm a sorte de gostar realmente do que fazem, a ponto de fazerem até fora do trabalho. Mas a grande maioria se pudesse, se aposentaria no segundo dia de carteira assinada! Trabalhar no que se gosta de fazer dá muito prazer, mas a maioria só pensa nos reais que suas atividades vão render sem nem ligar se para isto vai ter de bater o mesmo carimbo por 30 anos!

Ao final do dia, a batalha continua. Certo de enfrentar mais problemas de tráfego, muitos tentam correr e chegar mais cedo em casa. Mas quem disse que o Recife te deixa correr? Ele gosta de você imensamente, e quer você bem paradinho e pertinho dele. Sem ligar para o sofrimento perpetuado de metro em metro, enquanto aquele pobre coitado ali na bicicleta passa sem perceber nada. Suor, buzinas, barulhos de motores, motocicletas impetuosas. E o mundo passando, a brisa correndo, e o ciclista vivendo! Vivendo bem, evitando o estresse, respirando ar puro, fazendo exercícios enquanto se desloca, mas acima de tudo, vivendo a vida como ela deve ser vivida. Apreciando cada momento!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Rogerio voce sempre escreve coisas que a cada dia me Incentivam mais a continuar trocando o Onibus,carro,moto ou qualquer outro veiculo Pela Bicicleta. É na Bicicleta onde eu fujo dos problemas,é na bicicleta que eu me lembro de como a vida é melhor quando vc tem mais saude, é por causa da bicicleta que hoje eu estou um pouco mais magro( Um POuquinho pelo menos). e sobre o Trabalho agora eu vou todo dia para o Trabalho que por sinal eu gosto muito do que faço, de bike.

    e por sinal eu vi seus mapas sobre a minha ciclo aventura muito bons. Obrigado!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010