26 de novembro de 2009

VOCÊ SABE PORQUE?

Amigos...

Por pessoa transportada...

Carros poluem o meio ambiente. Ocupam espaço. Fecham o tráfego. Dificultam a mobilidade. Estressam usuários. Consomem gasolina e óleo. Liberam gases do efeito estufa. Ocupam a cidade. Exigem infraestrutura pesada e de manutenção cara. Transportam em média apenas 1,7 pessoas/carro. E 1.500 pessoas/hora em cada faixa.

Ônibus poluem menos o meio ambiente. Ocupam menos espaço. Fecham o tráfego. Dificultam a mobilidade. Estressam os usuários. Consomem diesel. Liberam menos gases do efeito estufa. Não ocupam a cidade. Exigem infraestrutura pesada e de manutenção cara. Transportam em média 40 pessoas/veículo. E 15.000 pessoas/hora em cada faixa.

Bicicletas não poluem, não ocupam espaço, não fecham o tráfego, não dificultam a mobilidade, desestressam os usuários, não consomem combustíveis fósseis nem liberam gases do efeito estufa, não ocupam a cidade. Não exigem infraestrutura especial nem de manutenção cara.Transportam 1 pessoa/veículo. E nem sei quantas por hora por faixa, mas com certeza mais que os carros!

Realmente não se entende porque numa cidade como Recife, existe tão pouco interesse político em fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte. Desculpe, no Brasil!

Devemos ser ricos demais ou já começamos a gastar por conta do Pré-Sal, que anda na contramão do mundo. Enquanto o mundo anda para energias limpas, aqui estamos sugando petróleo da profundezas para manter carros e caminhões poluindo nossas cidades, nossas vidas, nossos filhos, nossos futuros.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010