11 de dezembro de 2009

CICLOFAIXAS

DECÁLOGO ESMIUÇADO IV

Amigos...

Cidades que adotaram políticas de criação de uma infraestrutura ciclável séria, tornaram-se melhores lugares para se viver. Agora entenda-se o que é uma infraestrutura séria: é um conjunto de vias que conectem os bairros da cidade, de alto a baixo. Aracaju, por exemplo, elaborou um plano que integra os bairros através de ciclofaixas. As ciclofaixas e ciclovias podem tanto ser usadas para lazer quanto para o transporte. Faz sentido que sejam construídas desta forma porque agregam valor ao investimento público realizado. Ciclovias ou ciclofaixas que servem apenas para o lazer são efetivamente quase um desperdício dos nossos minguados recursos para obras públicas. Quer fazer, faça direito!

E isto passa também pela exigência legal de que grandes negócios, como shoppings e hipermercados, tenham bicicletários planejados, e que indústrias e grandes empresas além do bicicletário passe a oferecer intraestrutura de apoio, como armários e chuveiros. Tudo isto leva a uma redução dos carros e melhora a qualidade de vida de toda a população, reduz a poluição, o estresse, e aumenta a economia de recursos públicos.

Continuar a ignorar isto, é uma incapacidade de nossos gestores em perceber que uma cidade só para carros é uma utopia dos anos 50, totalmente incompatível com a realidade do planeta hoje!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010