14 de dezembro de 2009

RECICLAGEM

DECÁLOGO ESMIUÇADO VI

Recife recicla muito pouco. A coleta seletiva oficial é baixa. Temos ainda catadores de recicláveis arrastando suas carroças pela cidade a força de seus braços, de forma degradante. As pessoas não estão se importando com o lixo que geram, desde que suma de suas casas e vá para lixões em lugares bem distantes. Se não está na minha porta, se eu não vejo, problema de quem recebe! Não estamos armando a bomba para um futuro próximo! A bomba já pipocou faz tempo, a cidade está sem lugar para empurrar seus detritos! Os municípios vizinhos não querem ser os depósitos de lixo do Recife, certos eles, que têm bastante problema com o seu próprio.

E nada adianta você mesmo separar se não existir coleta seletiva e melhores sistemas para compostagem do lixo orgânico. Não adianta separar se não puder ser reciclado, reaproveitado, reutilizado. A gente fala e fala, mas ação que é bom, os prefeitos nem 'tchum'. Temos um ministério do "folclórico" meio-ambiente, que anda de colete, mas que só está preocupado com o "meio-ambiente POP", que dá retorno na mídia mundial, como a Amazônia, o Cerrado, e todo os outros ambientes naturais. Nada contra. Mas e a gente? E quem foi passear na Cop15 para "defender os direitos do meio-ambiente" e que esquece que quem está pagando esta farra toda mora nas cidades do país sem saber o que fazer com seu lixo? Quem deveria estabelecer políticas públicas de coleta seletiva, reciclagem ambiental, reaproveitamento e reutilização, compostagem de matéria orgânica vai defender o corte das emissões nas terras alheias mas não toca no lixo gerado em seu próprio país!

Nosso futuro é NEGRO: ilhas de lixo cercadas de biomas "preservados".

Assistam WALLY-E... Ou andem pelos bairros da cidade.... acho que copiaram daí as cenas do dia a dia para por no filme!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010