4 de fevereiro de 2010

CULTURA FAZ TODA DIFERENÇA


Amigos...

Rodando pelos meus links cai no AMSTERDAMIZE.COM e vi esta foto. Ganhadora de um concurso de fotografia chamado BICYCLE MANIA PHOTO CONTEST é simplesmente linda. Primeiro por estar afinadissima com o tema. Segundo, pela própria composição, muito feliz, com o uso da cor do chapéu da primeira criança de uma felicidade emocionante. Adorei a foto.

E além de tudo, me fez refletir mais uma vez sobre a importância da cultura na sociedade, e do seu impacto na qualidade de vida das pessoas. Observe que um pai levando 3 crianças pequenas em uma bike não é para qualquer um. Nem nos locais de lazer de Recife isto seria aconselhável, mas lá, na Holanda, o pai faz isto nas ruas. Faz porque sabe que existe respeito. Que existe uma cultura de total respeito às pessoas, estejam elas nos seus carros, à pé ou em cima de uma bicicleta.

Independente da forma de movimentação, somos todos pessoas, todos humanos, todos merecemos respeito. O respeito a uma pessoa precisa ser completo e até mesmo anterior a nossa pressa, a nossa pretensa "habilidade ao dirigir", ao nosso stress. Merecemos que não sejamos jogados fora da via por um motorista apressado, ameaçados por um ônibus que tira finos impensáveis, ou por políticos que fingem estar construíndo cicloinfraestrutura e se importando conosco quando apenas querem nosso voto!

Merecemos que pensem em nós como gente e não apenas como um obstáculo. Merecemos uma Recife melhor.

COMENTEM!!!

5 comentários:

  1. 'We deserve to think of us as people and not just as an obstacle'. True words, Rogério! Thanks!

    ResponderExcluir
  2. Como posso pedir as figuras para as camisetas? pereira.am@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Também sou um lutador pelo transporte por bicicletas. As cidades estão saturadas de veículos movidos a motores que ‘explodem’ hidrocarbonetos. O estímulo ao consumo de automóveis particulares que geram efeito-estufa e entopem as ruas de nossas cidades é uma atitude insustentável. Enquanto isso, nas grandes cidades européias milhões de pessoas se deslocam por bicicletas...

    ResponderExcluir
  4. Boa Paulo! E precisamos continuar pedalando e cobrando. Nossa atitude, nossa forma de ver e viver, usando a bike quando possivel, em todas as situações, divulgando e "vendendo" a bike em todas as oportunidades, é o que mudará o nosso pequeno mundo. Desanimar jamais! Pedalar sempre!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010