21 de março de 2010

AQUECIMENTO GLOBAL? ALI, NO CAVOUCO!

Panorâmica do Cavouco hoje.

Amigos...

O APS saiu hoje para um passeio até o Riacho do Cavouco, dentro do campus da UFPE. É uma área aprazível, que já visitamos no passado. É, eu disse?! Era! O açude está seco, com o nível bem abaixo do normal, lixo e sujeira se acumulam na área de piquenique. Outrora uma área interessante, hoje apenas o resultado das altas temperaturas e das poucas chuvas que tem caído na cidade. O aquecimento global chegou com tudo!

O passeio do APS, afora este ápice decepcionante, foi interessante. Márcia nos conduziu por Apipucos, Dois Irmãos, Jardim Primavera e Sítio dos Pintos, saíndo em Camaragibe, ali, antes da ladeira de Aldeia. Retornamos pela Caxangá e entramos para a Cidade Universitária, onde nos deparamos com a situação do açude.
Dois Irmãos

Do açude seguimos pelo Colégio Militar, por trás da UFPE e pegamos Caxangá até a ponte de pedestres do Parque Santana. Dali para a Jaqueira, como sempre. O passeio foi ótimo, um clima de tranquilidade, embaixo de mais um dia de sol pleno!

Vejam as fotos no slide show abaixo ou cliquem aqui para ver a pasta do PICASA.


Fiquemos de olho no Açude do Cavouco. O lugar vale a pena. Denuncie o lixo e a má conservação. Se não tiver muita água, pelo menos limpa a área deve sempre estar!

3 comentários:

  1. Foi meio sinistro ver q o laguinho q refrescava nossas tardes d aulas vagas t´´a virando uma poça d'água :(

    Mas no geral apesar d ter "perdido" a ida, o passeio foi bem bacana (tirando o trecho "after party" JAQUEIRA - JANGA de 12:00h às 13:10h <<< ngm merece esse aquecimento desenfreado)!!!

    Se tudo correr bem domingo q vem tem mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Ih... Vc "perdeu" a ida? Não entendi isto... vc não está na foto com o Ênio, Osmar e Zé Pequeno?? É voltar no solão lá pro Janga é dose! Mas da próxima se apresente... a gente só se conhece de emails!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... a ida tava marcada pra 8h sai de candeias as 7h d carro, voei pra casa e eu e meu irmão Saímos as 8h do Janga, por isso perdemos a ida, pois fomos direto pra UFPE imaginando q o pessoal tinha saido na hora... chegamos la 9:00 e nada nem ngm... dai ficamos la esperando...

    Nem me apresentei né... é q tava super empolgado ali com o Zé pequeno (ele é amigo d longa data do meu pai)e vc tbm tava super empolgadão "falgrando" a rapaziada.

    Na próxima trocamos uma idéia!!!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010