1 de março de 2010

EXEMPLOS...

Amigos...

Voltaire disse um dia, "EXEMPLOS CORRIGEM MELHOR QUE REPRIMENDAS". Quem acompanha o blog sabe que volta e meia me bato em defesa dos nossos atos como exemplos para os demais participantes do tráfego. Quando saio, evito furar sinais, pedalar pelas calçadas ou andar pela contramão. É certo que nossas cidades não foram feitas para que os ciclista as use sem problemas. Muitas rotas diretas que teriam apenas alguns quilometros, terminam bem mais longas para que possam ser feitas com mais segurança. Mas isto é outro assunto. Em linhas gerais, para onde você for, vá pelas regras.

É preciso que todos entendam que a segurança de todos nós, ciclistas, depende de pedalar com correção e respeito às leis. A nossa imagem dentro do tráfego e o crescimento da importância de nossa opção de mobilidade depende de darmos sempre um bom exemplo. Bons exemplos garantem que motoristas e motociclistas passem a nos respeitar mais. Mostram para outros ciclistas menos informados ou menos ciosos em respeitar á lei, que existe sim a possibilidade de ser legal, de ser cortês e educado no trânsito. Não somos animais, vivemos em comunidade e dar bons exemplos ajuda mais que reprimir, que punir.

Claro que entendo que muitas vezes fica difícil ser exemplar a todo momento. Que atire a primeira pedra aquele que já não quebrou as regras para atalhar seu caminho. Nada é absoluto. Mas entenda que além de prejudicar você pelo aumento do risco, pedalar sem seguir as regras, sem atenção ao exemplo que está dando, vai prejudicar a todos os que pedalam, e aumentará a sua própria dificuldade como ciclista ou pedalista no trânsito. Melhorar nossa imagem no trânsito, só ajuda a nós mesmos! Colabore, pedale direito e dê o exemplo!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010