15 de abril de 2010

BICICLETADA RECIFE, ABRIL 2010



Amigos...

Como alguns já sabem, eu resolvi participar da BICICLETADA RECIFE e ver o que se propõe este movimento. Não é um movimento organizado, com chefes ou líderes. É quase um FLASHMOB, uma mobilização relâmpago de gente que usa a bicicleta como veículo e quer divulgar esta forma de mobilidade para os usuários de carros. É um movimento tranquilo e que segue as mesmas regras de comportamento que devem ser seguidas por todos os ciclistas, apesar do que já foi dito em contrário. E o Pedalando & Olhando vai lá para ver o que é mesmo que acontece.

A BICICLETADA RECIFE rola toda última sexta-feira de cada mês. Em abril é no dia 30. As pessoas se reunem na Praça do Derby, no coreto da praça, perto do Bradesco, por volta das 18h. A saída é as 19h, e todos podem participar, basta querer e ter uma bicicleta. O passeio percorre as vias da cidade, procurando deslocar-se de forma ordeira. Claro que o trânsito neste horário e nos locais por onde passa o grupo fica complicado. Mas tudo precisa ser enfrentado com bom humor e tranquilidade. Não é um movimento de agressão aos demais presentes no trânsito, mas de conquista de espaço e esclarecimento da população.

Mais informações sobre a BICICLETADA aqui e aqui. Venha com espírito leve, alma limpa e bom humor incrementado! Esperamos todos vocês!

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Pois é Rogério... infelizmente a bicicletada do Recife começou de uma forma insatisfatória pra todos (até pros q pedalam)... graças a Deus essa maré ruim passou e pelo que venho acompanhando/atuando é uma galera na instiga pra que a coisa deixe de ser apenas o "FLASHMOB" e seja atuante sempre.

    Nosso principal meio de comunicação é a lista de e-mail que pode ser assinada em: www.bicicletada.org/Recife

    Quem curte o Pedalando & Olhando, curte bike, não aguenta + ficar no trânsito, quer usar a bici no dia-a-dia (mas não tem coragem)... Aparece lá na BICICLETADA nos locais e horários já citados, que a galera troca uma ideia legal, ainda faz um pedal diferente e empolgante!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. O horario e local estão mais que oportunos ... esse cruzamento do Derby, a Av Agamenon Magalhaes e vias adjacentes possuem um transito dos mais caoticos do Recife em qualquer horario do dia ... nos meus deslocamentos do centro para a zona oeste do Recife ja tentei passar pelo Derby e pela Joaquim Nabuco e não gostei nada ... bem bolado este movimento para chamar a atenção dos nossos motoristas.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, infelizmente não existem alternativas seguras para a passagem nesta região neste horário. Qualquer uma das vias de fluxo vão estar cheias, porque não tem alternativas livres. Vc pode conseguir alguns locais mais seguros, por dentro da Boa Vista, mas na travessia do Capibaribe, com 6 pontes, todas estarão lotadas e afunilando o trafego lotam as ruas de acesso. Para vir do Centro para a Zona Oeste, a que eu considero mais fácil de atravessar é a da Capunga. É a que eu uso. Mas para chegar nela, eu evito as ruas principais, e pego por dentro dos 4 cantos. A do Derby é impossível, uma faixa única na descida, com ônibus passando direto. Sem falar que para seguir para a Caxangá, a Benfica fica na contramão, não dá para usar. A do Sport é uma loucura de trafego. A do Coque, perigosa demais. A da Torre, muito tráfego naquele gargalo da Rua Amélia. E na do Carrefour, a velocidade média é alta demais, muito arriscado. Participar de passeios assim, como o da BICICLETADA serve para vc conhecer estas vias, ajudando a quem pedala, aléem claro de mostrar aos motoristas que em grande número, eles terão de nos respeitar.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010