26 de abril de 2010

IGARASSU, CENTRO HISTÓRICO, DE BIKE!

Amigos...

Interessante passeio de bike com o APS - Amigos para Sempre, saindo do Parque da Jaqueira no Recife, e atravessando Olinda, Paulista, Abreu e Lima até Igarassu. Cidade com Centro Histórico que data do período colonial. Possui a segunda igreja construída no Brasil, e a única em pé. Uma cidade ainda pouco explorada turisticamente, apesar de havermos encontrado alguns veículos de turismo na região (e de estarmos da baixa estação!). Mesmo assim, a infraestrutura da cidade para os turistas é fraca, talvez por ser mais um ponto de passagem para Itamaracá, esta sim uma localidade mais explorada turisticamente. Mesmo assim, um grande passeio, mais um dos passeios especiais de final de mês do APS. O grupo não foi dos maiores, mas com mais de 50 ciclistas, deve ter impressionado os locais. O tempo logo cedo parecia que seria nublado, mas logo o sol forte queimou legal! No final foram 60 km de pedal, com alguns pneus furados, bicicletas quebradas e muita tranquilidade. Alguns participantes vieram motorizados e ajudaram a recolher os desgarrados, desvalidos, e desafortunados. No final, entre perdas e danos, tudo deu super certo e todos ficaram muito satisfeitos com a pedalada! Valeu APS!

Olhem as fotos abaixo! Mais fotos no blog do APS.



COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Pô, Rogério.

    Sempre tive vontade de fazer esse percurso, desde janeiro procurando trilas leves em Igarassu, conhecer a igreja mais antiga do Brasil...
    ESpero que tenha sido legal e se tiver vontade de fazer de novo em maio... Me ofereço.
    Não pude ir nesse pedal, que Enio me avisou pois tava cansado pacas.
    Pense num passeio lamentado!

    []s
    Lucio

    ResponderExcluir
  2. Carissimo Lúcio. Eu tenho vontade de ir mais longe. Até Itamaracá. Mas terá de ser uma coisa planejada para ter algum suporte. Minha idéia é ir pedalando e minha namorada me pegar lá de carro. Assim posso relaxar com esta coisa de ter de voltar. Marco com ela em alguma praia, vou de bike e encontro com ela por lá.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010