12 de abril de 2010

SOBE MAIS UM CICLISTA... DESCONHECIDO!


Amigos...

Neste final de semana outro ciclista foi atropelado por um bêbado irresponsável. Notícia do JC. Pior é que apesar de ser a parte fraca, ainda tem gente que pensa nele como culpado. Se fosse um pedestre, será que pensariam assim? Porque o carro, mais rápido, mais pesado, e guiado por um irresponsável que mata, aindatem tanto cartaz na nossa cultura? Um irresponsável que DEPOIS DE TER SIDO ATENDIDO EM DOIS HOSPITAIS ainda apresentava sinais claros de embriaguês, com mais do DOBRO de álcool no sangue que o máximo permitido! E o coitado do ciclista, ANÔNIMO e DESCONHECIDO, provavelmente um pai de família indo para casa no transporte que pode usar, "sobe" sem ao menos ter tempo de avisar a família. E o motorista ainda alega que não tinha bebido?!?!

Pior a atitude da Lei, acusado de HOMICÍDIO DOLOSO, paga fiança de apenas 800 REAIS e sai LIVRE para responder ao processo pelo qual nunca vai ser mesmo condenado. 800 reais é quanto vale a vida de um pai de família. Pra que comprar matadores?! Alugue um carro e mate seus desafetos com ele. MUITO MAIS BARATO! Quem dirige tem de ter responsabilidade para tal. E se não tem CABE AO ESTADO preservar a vida dos demais. HOMICIDIO CULPOSO?! Quero ver se ele fosse para o COTEL, se pegasse 20 anos de cadeia por assassinato, se fosse obrigado a sustentar a família da vítima pelo resto da vida dele, para ver se bebia?

Nós que somos ciclistas e pedalamos muito pela cidade, sabemos que corremos riscos com estes doidos. Tenho poucas reclamações sobre os motoristas em geral, replico mais o que vocês me contam. Mas eu mesmo só fui triscado por um táxi uma vez, e tiraram uns finos em mim outras duas ou três vezes. Mas lembro que quando comecei a pedalar, e sugeri criar um grupo para pedalar nos sábados de manhã, ouvi de vários o alerta que era a HORA DOS BÊBADOS, que tinha muito motorista que saia embriagado dos bares e fazia miséria. Alto risco, pedalar. Mas parece que não tem hora para isto não! E não vai ter enquanto a Lei Seca não for cumprida rigidamente pelas autoridades.

Vivem dando mole para estes assassinos. Cumplicidade ALCOÓLICA?

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Ja são muitos os motoristas que mesmo sobrios nao respeitam ou desconhecem o artigo que verssa sobre a distancia minima de 1,5 m ao cruzar com um ciclista e gostam de tirar finos! Agora, um motorista alcoolisado, fazer isso e nada acontecer em plena vigencia da lei seca, é o cumulo da irresponsabilidade com a segurança tanto dele quanto dos inocentes que cruzaram no seu caminho sejam eles pedestres, ciclistas e ate mesmo motoristas. Ate quando a impunidade neste pais vai perdurar a merce do poder aquisitivo? Meus profundos sentimentos ao nosso colega anonimo que subiu.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se existisse uma ASSOCIAÇÃO DOS USUÁRIOS DE BICICLETAS DO RECIFE, que pudesse representar junto ao Ministério Público contra o Delegado que não cumpriu o flagrante delito e autuou o cara por HOMICIDIO CULPOSO. Mas se for por doloso e pelo menos a justiça funcionar, ele já vai ser punido! Esperemos!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010