17 de abril de 2010

TEMPORADA DE PRAZER EM PEDALAR...


Amigos...

O "outono" chegou e com ele o clima ameno que Recife tem em grande parte do ano. Ora faz um solzinho gostoso, ora chove, às vezes forte e curto, às vezes de leve e o dia todo! È o tempo ideal para o pedalar por lazer. Sim, porque pedalar para o trabalho ou em uma saída profissional, ou mesmo uma ida ao cinema, não é tão legal assim. Você se arrisca a chegar molhado. Por outro lado é a hora da lama, dos alagamentos e das grandes poças que dão prazer a quem pedala, mesmo com alguns riscos para a saúde!

Portanto, tire os paralamas do armário e bote na bike! Ponha sua bermuda de lycra com almofadinha! Bote tudo de valor dentro de um saco plástico e saia para ver a cidade. Pedalar na chuva é um grande prazer.

Agora algumas recomendações simples:
  • ILUMINE-SE. Na chuva você fica ainda menos visível. Portanto, roupas claras, faixas refletivas e muitas lanterninhas piscantes.
  • PROTEJA-SE. Equipamento de segurança nunca é demais, mas um casaco corta-vento pode ajudar, se você for friorento. Recife é quente até no inverno, afinal!
  • LIMPE-SE. Terminou o pedal, dê atenção a sua saúde. Afinal vc não sabe por onde andaram aquelas águas todas que você passou. Lave-se bem com sabonete antibacteriano e escova, de alto a baixo. E desinfete suas roupas também! Sol em tudo que não puder ser lavado.
  • REHABILITE-SE. Sim, a magrela está suja, podre mesmo. Precisa ser limpa para que você posse estar pronto para a próxima. Lama daquelas que não sai de jeito nenhum? Lavajato resolve! Se for apenas sujeira simples, espere secar e remova com um escovão. E não esqueça de lubrificar a bike toda, para deixa-la um "filé"!!
Aproveite o tempo gostoso de pedalar com segurança e prazer.

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Olha, até criei ânimo para sair pedalando na chuva! Mas, como por aqui tem quase sempre um horário previsto para chuva, eu faço uma programação pra evitá-la! Algumas vezes não dá certo, e sempre fico sem aquela coragem pra encarar! De qualquer modo, pedalar é sempre uma oportunidade de prazer garantido. Gde Abç.

    ResponderExcluir
  2. Excelente esse post Rogério... Hoje passei por isso... Muito bom o pedal... Pena d'eu ter me atrasado.. Fica pra próxima...

    As dicas são massa... principalmente a de LAVAR e LUBRIFICAR bici depois da PEDALADA ENLAMEADA!!!

    grande abraço!!!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010