29 de maio de 2010

X BICICLETADA

Amigos...

Saí ontem acompanhando parte da 10ª edição da BICICLETADA RECIFE. O movimento realiza um CICLOPASSEATA, divulgando slogans sobre a relação Carro X Bicicleta, sobre a necessidade de sairmos das "latinhas" para melhorar nossas vidas, o tráfego e as poluições aéreas e sonoras. Vejam algumas fotos abaixo.


A realização das BICICLETADAS servem para criar um momento de reflexão em quem não usa a bicicleta, quem está dirigindo ou dentro do ônibus. Mesmo que sejamos poucos os que se dispõem a enfrentar o tráfego, em um dia e horário de pico, somos aqueles que acordaram e perceberam que não são mais vagas de estacionamento ou novas avenidas que farão nossa vida melhorar! Empreendimentos deste tipo só trazem mais e mais carros para o tráfego, com aumento do stress, aumentos dos gastos com saúde, despesas de deslocamento, trânsito insuportável, mais barulho, poluição e morte.

Abaixo um pequeno vídeo com alguns momentos do evento de ontem! Não é nenhuma SESSÃO DA TARDE, porque usei todas as cenas gravadas e nem sou bom de vídeo. Mas serve para mostrar o que é o movimento a quem estiver interessado.



A BICICLETADA luta pela qualidade de vida de todos, pela mudança da idéia de que uma Recife melhor vai ser feita com mais ruas, pontes e estacionamentos para os carros. Uma Recife melhor precisa incluir maciços investimentos em cicloinfraestrutura e em mobilidade integrada com ônibus, metrô e bicicletas andando juntos. Deixe seu carro em casa e experimente uma vida menos estressante, com mais saúde e menos despesas. Consuma seu carro com racionalidade.

VENHA PARA A BICICLETA RECIFE, toda última sexta-feira de cada mês, com concentração no Coreto da PRAÇA DO DERBY, 18h! Mais informações sobre a BICICLETADA aqui!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010