9 de junho de 2010

APENAS UMA QUESTÃO ESTÉTICA...E SONHO!

Amigos...

Eu sou fã das bicicletas. Deixo logo claro para que este post não traga nenhum comentário do tipo "ah, vc não gosta de bike!". Aqui quem está postando hoje é o designer que mora em mim.

A bicicleta é o cúmulo da simplicidade. Mas é tão simples que chega a ser pobre, alguns diriam uma pobreza elegante, chic mesmo! Não é de hoje que gostaria que a minha bike tivesse aquele cabeamento todo bem escondido no seu ventre de alumínio meio esquálido, mas ainda possível. Pena que modelos assim são raros.

E isto para nem falar em toda aquela enorme profusão de "penduricalhos" que tentam suprir deficiências formais do processo de criação: laterninhas, piscas, espelhos, bolsinhas de todo tipo, campainhas e buzinas, ciclocomputador, correntes e cadeados. Tudo pendurado, tudo agregado e quase tudo removível e também, furtável! E toda vez que você para em algum local, tem de ter uma bolsa para sair guardando tudo que pode ser levado, amarrar a bike, capacete, etc.

E não pense feito um "terceiromundista" qualquer achando que furto só acontece no Recife. No mundo inteiro, a gente tem de "desmontar o circo" e remontar na hora de usar de novo para não ser roubado. Facilite em Amsterdam para vc ver o que encontra quando voltar!?

Sonho com uma bicicleta com tudo embutido, com uma carenagem resistente onde farol, ciclocomputador e espaço para guardar chaves mais usadas com segurança. Sonho com um sistema de trava da bike como nas motocicletas, bloqueando o eixo central e ambas as rodas, e com um sistema simples e seguro para prende-lo nos bicicletários. Sonho com uma bicicleta elegante, simples mas com tudo aquilo que a gente precisa nela, sem precisar botar mais nada ou tirar para não ser furtado. Sonho que ela tenha um painel fotovoltaico que recarregue a bateria das lanternas, farol e buzina, sem que precisemos ficar fazendo isto a cada passeio. E tudo bem levinho, para não pesar nas´pernas!

Por enquanto, apenas sonho!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010