18 de junho de 2010

A BICICLETA, O CARRO E A CHUVA...

Amigos...

Sem querer ser mais chato do que já sou, bato aqui pela milionésima vez na necessidade de pensarmos direitinho o uso dos nossos carros. Esta semana e ontem em especial, a chuva castigou Recife, alagou tudo, encharcou o solo, derrubou barreiras, matou! Grande parte do problema decorre do aquecimento global. O clima está maluco, maio quase sem chuva, e toda ela em um único dia!

O carro gera problemas variados:
ESPAÇO - Ele ocupa de 6 a 8x o espaço nas ruas, piorando o tráfego, aumentando o consumo de combustível e a poluição, piorando o problema do clima!
CONSUMO - Ele consome combustível FÓSSIL que, na grande maioria das situações, não é justificável: o motorista está sozinho indo ao trabalho, ou rodando para perto de casa, ou ainda para algum local que dá para ir de ônibus. E isto afeta o clima!
CONGESTIONAMENTO - O espaço não dá para tantos carros. O resultado, engarrafa tudo. E nisto o transporte público fica ainda mais prejudicado. O que seria solução passa a problema, já que o díesel também polui e muito o meio ambiente.

Então deixe seu carro em casa sempre que puder. Pense e repense se não vale a pena pegar um ônibus para seu trabalho, levar os filhos a escola ou ir ao mercado. Cada vez que vc pensar em sair de casa, avalie se o que vc vai fazer justifica MESMO o uso do carro. Se cada um usar o carro com consciência, isto não vai resolver o problema ambiental, mas vai fazer a vida na cidade mais tranquila e mais suave!

E cadê a bicicleta? Ela está passando ao seu lado, sem você nota-la. Ela já deixou você preso um tempão no tráfego enquanto ela já chegou ao destino. Pedalar é uma solução excelente para o Recife. Só precisamos experimentar um mês. O vício pega logo, e nunca mais pensamos em dirigir como única alternativa!

E não esqueça, continua a campanha CICLOVIAS JÁ! Em breve, teremos um abaixo-assinado para você se sentir responsável pela qualidade de vida na nossa cidade! Fique atento!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. É incrível a diferença no meu humor qdo chego no trabalho pedalando ou de ônibus. De bike sempre chego a mil por hora, num pique só, super alegre... energia pura!!! Bendita endorfina!!!

    Quer ser mais feliz??? Pedale!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tens razão. Pena que mais pessoas não experimentem este "barato" ciclistico. Talvez se a gente começar a vender ele como "droga"?!!? "Olhe aqui amigo, pedalar dá um barato legaaaallll, maior fissuuuurrraaa"!!!... Poderia ser questão de marketing?

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010