27 de julho de 2010

CORRIDA DE OBSTÁCULOS...

Amigos...

Nós que pedalamos pela cidade achamos que somos esquecidos pelo poder público. Somos realmente, mas pelo menos podemos ver e andar sem dificuldade quando descemos da bike. Recife é uma cidade abandonada quando se olham suas calçadas, suas ruas, e todas as dificuldades que os nossos gestores impõem a uma grande massa de desvalidos, cegos, idosos, cadeirantes e gestantes. Nossas calçadas fazem nojo. Uma colcha de retalho, como dito por um especialista que li neste domigo no JC? Não. Uma selva de buracos, desníveis, irregularidades, mais um exemplo desta terra de ninguém que é a veneza brasileira!

Antes as pessoas cuidavam de suas calçadas, procuravam fazê-las homogênea, regular, um local onde se colocavam as cadeiras para conversar com os vizinhos. Hoje, é cada um por si. Na cidade da individualidade moderna, onde ninguém tem tempo para ver ou ouvir ninguém, que dirá conversar, as calçadas são apenas o reflexo da sociedade cada vez mais ávida pela velocidade e pela fantasia mediocre de uma carrocracia de classe média financiada em mil pagamentos!

E o que dizer de nossas avenidas e ruas. Buracos fazem aniversário, alagamentos comemoram décadas de descaso a cada chuva mais forte. Faixas pintadas nas ruas? Só se for de propaganda. Tirar o pó da construção das torres que entope os bueiros, nem pensar! Arranjar uma rampa para quem precisa usar uma cadeira de rodas, nunca! E nós ciclistas achamos ruim a gestão do tráfego e da cidade?! Nós ainda podemos descer da bike e empurrar! E quem não vê o caminho? E quem não tem as pernas e depende das rodas para se locomover? Te vira nego, problema teu!! E pior, além desta minoria, nós temos os nossos idosos que estão rapidamente se transformando em maioria. Parece até que quem define esta manutenção não tem mãe, não tem pai, ou não vai ficar ele mesmo idoso um dia! Deve ser filho de chocadeira! Ou pretende envelhecer milionário e ter um escravo para levá-lo de cá para lá! Quem sabe com nossos impostos...

E de tudo isso sobra só a descrença nestas pessoas que se dizem gestores. Não confiaria nem um carrinho de pipocas para eles administrarem (que me desculpem os pipoqueiros!).

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010