2 de julho de 2010

ESTAMOS FAZENDO NÚMERO?

Amigos...

Recentemente, o jornal A NOTÍCIA, de Joinville, caiu na asneira de fazer uma enquete perguntando aos seus leitores se eles estavam abastecendo seus carros com álcool ou gasolina. E ai, das cerca de 58 respostas enviadas, a grande maioria foi de pessoas que diziam algo como "abasteço com arroz e feijão, e vou pedalando, vou de bicicleta!". Com as devidas variações nos pratos escolhidos, eram sempre relativos ao usos das bicicletas. Leia as respostas dos participantes aqui

Em outra vertente, observamos o crescimento dos quilômetros de ciclovias em diversas cidades do Brasil. Sorocaba e Aracaju na ponta, puxam a implantação de planos cicloviários em toda a sua extensão geográfica e políticas cicloviárias de incentivo e inclusão das bicicletas como alternativa viável e integrada de transporte para todos. O Rio de Janeiro também tem evoluído nesta direção.

Também tem crescido o número de eventos como as BICICLETADAS realizada em diversas cidades do país, aumentando o número de pessoas de todas as classes que passam a ver a bicicleta como uma opção de mobilidade.

Resumindo tudo isto, estamos mesmo fazendo número, mostrando nossa cara. Em Recife, apesar de não haver nenhum movimento real por parte dos nossos gestores do tráfego urbano, os vários grupos de ciclistas enchem as ruas com sua alegria e tranquilidade, rodando para todos os lados todas as semanas. Aqui é preciso primeiro que o povo vá as ruas e mostre que precisa para que o poder público corra atrás! E se é assim, então, eles terão mais e mais trabalho a cada dia! Porque nós não vamos desistir ou calar.

Aguarde em breve o ABAIXO-ASSINADO CICLOVIAS JÁ que irá circular pela cidade pela mãos de ciclistas volunários [mande um email para mim se quiser ser um coletor de assinaturas!]. O nosso objetivo é atingir 10.000 assinaturas a serem enviadas ao Governador do Estado pedindo ações urgentes para incentivar e proteger os ciclistas e pedalistas urbanos. Fique ligado!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010