9 de julho de 2010

O FELIZ RETORNO ÀS BICICLETAS - Porque fazer?!

Amigos...

Matéria do Treehugger sobre as bicicletas merece ser reproduzida aqui por conter informações importantes. Não faço toda a inserção porque é longa, fiz somente um extrato de partes do texto que mostram as vantagens da bicicleta como veículo. Mas os que desejarem podem ler toda a versão traduzida pelo google aqui . Não está perfeita a tradução, mas pode ser lida sem grandes problemas!
A bicicleta tem muitos pontos positivos como uma forma de transporte pessoal. Ela alivia o congestionamento, diminui a poluição do ar, reduz a obesidade, aumenta o condicionamento físico, não emite destruidores do clima como o dióxido de carbono, e tem um preço ao alcance de milhões de pessoas que não podem comprar um carro. Bicicletas aumentam a mobilidade, reduzem o congestionamento e a necessidade de superfície pavimentada. Seis bicicletas geralmente podem caber no espaço viário utilizado por um carro. Para estacionar, a vantagem é ainda maior, com 20 bicicletas ocupando o espaço necessário para estacionar um carro.

Poucos métodos de redução de emissões de carbono são tão eficazes como a substituição de um carro por uma bicicleta em viagens curtas. A bicicleta é uma maravilha de eficiência de engenharia, onde um investimento de 22 quilos de metal e borracha aumenta a eficiência da mobilidade individual por um fator de três. Na minha bike, eu estimo que eu consigo fazer 11 km por batata consumida. Um automóvel que exige pelo menos uma tonelada de material para o transporte de uma pessoa, é extremamente ineficiente em comparação.

A bicicleta não é apenas um meio flexível de transporte, é ideal para restaurar o equilíbrio entre a ingestão calórica e gasto energético. O exercício regular do tipo fornecidos pelo ato de usar a bicicleta para ir ao trabalho reduz a doença cardiovascular, osteoporose e artrite, e fortalece o sistema imunológico.

Farei outros extratos com as medidas adotadas por cidades ao redor do mundo para estimular o uso da bicicleta. Aguardem!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010