20 de julho de 2010

TEM PIOR!

Amigos...

Tem quem ache o trânsito de Recife ruim. Desculpe, péssimo, catastrófico, etc. Estive em Maceió e dirigi muito por lá. Uma das coisas que percebi é que os motoristas parecem ter comprado as ruas junto com os carros. Muita espontaneidade ao sair com os carros, sem setas, sem sinalizar nada. Permitir a passagem de pedestres ou dos carros que já estavam em movimento, só se for bater mesmo. É comum a saída de repente, sempre assustando quem dirige direito! Fazer o que?!

Os ciclistas parecem sofrer mais ainda. A cidade, pelo que eu vi, só tem uma ciclovia, na orla. Atende a quase toda a extensão da orla da praia da Jatiúca as vizinhanças da Braskem, mas não é integrada, não tem sinalização, não tem prioridade alguma. Quem mais usa são as pessoas que trabalham com a bicicleta, geralmente barrafortes ou cargueiras. Muitos ciclistas em bikes mais caras, seguem pela avenida mesmo. O vento é muito forte. Olhem as fotos abaixo:


Presenciei uma batida na orla no domingo de manhã cedo. A condutora estava bêbada. Bateu em um poste. Três outros carros pararam. Um deles, ao descer, colocou a garrafa de vodka quase vazia em cima do carro. O outro, desceu com o copo na mão, nitidamente embriagado. Tudo terminou em um bar de praia. Ninguém saiu ferido, mas os dois bêbados sairam em seguida com os carros a toda pela orla. Vigilância? Polícia? Batidas? Nada! As pistas são ótimas, um convite para correr! E sem fiscalização, estão todos com a faca e o queijo!

Só isto justifica a "escultura" que está na estrada para a Praia do Francês, junto ao posto rodoviário! Olhem as fotos abaixo:


Pedestre? Ih, nem pense que alguém vai parar. Aqui te avisam para onde olhar e você que se vire!


Enfim, MACEIÓ é um lugar lindo, de praias belissimas, mas continua sendo uma carrocracia composta de motoristas mediocres, agressivos e sem sensibilidade para os que não usam o carro. Se um dia você resolver pedalar por lá, fique ciente que é ainda mais arriscado do que pedalar em Recife! E você achava que aqui era ruim?!?!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010