8 de agosto de 2010

2050...O ANO EM QUE TEREMOS VEZ!

Amigos...

Somos uma espécie adaptável, que levou milênios em busca do conforto máximo, da mordomia suprema, do direito de ocupar parte do espaço de todos com 8m2 de metal móvel chamado carro, com tudo que temos direito. Abdicar destas supremas regalias não é fácil.


Mais difícil se está chovendo. E não porque a chuva me incomode, mas porque fica muito mais arriscado enfrentar a agressividade dos carros com a chuva reduzindo a visão do ciclista e do motorista, e com a pista molhada, o risco de acidentes dobra. Sem falar dos buracos escondidos nos inúmeros alagamentos da cidade. Sem falar de como os motoristas dirigem na chuva, quando já é dificil nos verem no sol!
2050, reunião dos amigos ciclistas aposentados, todos nós com mais de 90 anos, olhando uns para os outros e conversando sobre como eram difíceis quando começamos, como era quase impossível pedalar pelas avenidas, sendo empurrado por ônibus e carros...
- "o que é mesmo um carro?", pergunta aquele que quase foi morto por um 30 anos atrás com o Alzeheimer não deixando ele lembrar...
- "aquilo que tinha 4 rodas, queimava gasolina, e ocupava 8m2 de área ns ruas, tu não lembra?", responde o outro, ainda lúcido...
- "ah é mesmo! tinha era muito naquele tempo"...
- "E quando chovia? Aí sim que era difícil"...
Chegará o tempo em que a gasolina será mais rara, mais cara, em que as pessoas acordarão de seus sonhos de poder automobilistico e serão mais felizes em cima de uma bicicleta. Se não todos, grande maioria. Somos pioneiros a descobrir as vantagens da vida em cima da magrela, do ar batendo no rosto sem o stress do tráfego urbano. E como todos os pioneiros, precisamos enfrentar o mal, os motoristas bárbaros, com ou sem chuva, as pressões do mundo contra a vida como gente e não como apêndice de um carro. Somos pioneiros, nunca se esqueçam disto.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010