20 de agosto de 2010

BOM PARA O CORAÇÃO.

Amigos...

Esqueçam o tema "cardíaco". O assunto hoje é AMOR... Traduzi este texto do TreeHuggers sobre o impacto da bicicleta na sua vida amorosa. Algo que nos deixa sempre pensando... Traduzi e adaptei a nossa realidade.


ANDAR DE BICICLETA É BOM PARA O CORAÇÃO.
Texto original em inglês: Warren McLaren, Bundanoon, Australia

Eu estava atrasado, eu estava atrasado para o encontro mais importante de minha vida.  O primeiro encontro!  Estava indo apanha-la para vermos um filme no Porto de Sydney. Mas quando eu cheguei na parada de ônibus, meu ônibus já tinha passado. Eu podia vê-lo quarteirões de distância, rumo a cidade, sem mim. Corri de volta para casa e rapidamente peguei a minha bicicleta, esperando alcançar a estação de trem a tempo de pegar o próximo trem. No entanto, quando eu cheguei lá, vi que ele também se afastava da plataforma. Droga, droga. O que que eu vou fazer? Não havia nada a fazer além de andar todo o caminho até a cidade.
Não parece um bom presságio chegar atrasado para um primeiro encontro, então dobrei as pedaladas, dando tudo o que tinha e o que valia a pena,  ziguezagueando um caminho através do tráfego caótico da cidade. Eu poderia chegar a tempo? O que pensaria ela de mim chegando suado e em cima de uma bicicleta?

Após uma viagem de arrepiar os cabelos, nas avenidas decididamente hostis de Sydney, eu finalmente cheguei ao cinema. Onde ela estava? Não a via em lugar algum! Eu tinha estragado tudo? Meu celular toca. Ela está atrasada, presa no trânsito, em seu carro. Eu tinha chegado muito cedo. Uma bicicleta, por pouco, tinha salvo a minha noite! Se eu tivesse sido totalmente dependente de ônibus, trem ou carro, que vergonha não teria passado!

À primeira vista, uma bicicleta pode não parecer a maneira mais eficiente de impressionar uma namorada em potencial. Estamos saturados de visões de como é fascinante o carro, rodando para todos os lugares com lindas mulheres no banco do passageiro. Diante de tal ataque publicitário, os carros se tornaram símbolos de status, que não só denotam o poder aquisitivo do seu usuário, mas o machismo global.

Não é de surpreender que os carros tenham ganho este status. A publicidade automotiva continua a ser a maior conta de qualquer tipo de publicidade. Nos E.U.A. só em 2005, o investimento publicitário para venda de carros foi de U$ 21 bilhões, equivalente a todo o Produto Interno Bruto-PIB das Ilhas Cayman.

Mas só porque bilhões são gastos em promover a mitologia em torno dos carros, isto não significa que todos os homens e mulheres vão se apaixonar por eles.

Andar de bicicleta em um encontro amoroso também envia outros sinais a sua provável candidata:
  • sugere o ciclista está fisicamente apto, saudável e ativo;
  • que está confortável em sua própria pele, não precisando se esconder atrás de uma fachada de status;
  • pode-se inferir que ele é bem organizado, permitindo um tempo extra para pedalar, embora isto não seja sempre o caso;
  • pode até denotar um certo senso de humor, ou pelo menos alguém que não se leva muito a sério.


Usar uma bicicleta para um encontro tende a ter o benefício adicional de tornar-se uma conversa inicial ou quebra-gelo.  Uma vez eu fui para um encontro diferente, onde o objeto de minha atração ficou tão fascinada pela minha bicicleta que me convenceu a levá-la para um teste de numa trilha, da qual voltou com o vestido em trapos e feliz!

Um verão que passei partilhando de filmes e refeições com uma mulher, que se juntou a mim para pedalar, e foi ótimo. Nós pedalamos toda a cidade juntos, assistimos a muitos filmes ao ar livre, e sem nunca ter problemas para encontrar estacionamento.

Bicicletas são muito práticas para transporte complementar. Em outra ocasião, eu arranjei uma caminhada de A para B a pé em torno do porto de Sydney, culminando com uma refeição à beira-mar. Eu dirigi meu carro para o ponto B, montei na bicicleta dobrável, e fui para o ponto A de saída, onde os participantes estavam reunidos para iniciar a caminhada.  Após a caminhada e o almoço, com a bike guardada novamente, eu a levei de volta até moto dela.

Levar o seu encontro de volta depois de um potencial desastre também pode ser proveitoso. Enquanto os cabelos esvoaçam sobre o rosto dela, você pode ir lavando suas idéias com o ar da noite enquanto pondera o resultado da saída.
E depois de deixa-la, indo para casa, você percebe que mesmo com o desastre, lucrou fazendo alguns exercícios e não desperdiçou o dinheiro pagando um estacionamento!

Felizmente para mim, eu conheci minha esposa pedalando meu fiel corcel de aço para o nosso primeiro encontro. Ela foi posteriormente inspirada a tirar a poeira de sua bicicleta sub-utilizada e sugerir um encontro nosso com ambos cruzando a costa de bicicleta. Desde então, nós estamos mantendo a nossa cadência em sincronia.

Eu acho que como uma bicicleta não deve ser vista como um impedimento para deslocamento para o trabalho, ou para levar as crianças à escola, fazer compras, etc, ela também não deve ser vista como um obstáculo ao romance.
___________
Este texto participa do Desafio das Duas Milhas, um prêmio de U$ 100.000 que apoia movimentos em favor das bikes e das mudanças climáticas.  Mais pessoas usando bicicletas contribuem para um planeta mais saudável e mais feliz.
COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010