29 de agosto de 2010

CICLONEWS

APS EXPLORA MATAS BRENNAND
O APS, Amigos para Sempre, grupo de cicloturistico urbano de Recife, saiu ontem em seu passeio dominical para explorar as matas de Brennand que ficam entre Recife e Camaragibe. Foi o passeio longo do grupo, realizado todo último domingo de cada mês. Contou com a participação ativa dos apessianos. O passeio era de cerca de 50 km, saindo da praça da Jaqueira, às 7:15h.


Infelizmente, não pude comparecer a todo o passeio, mas registrei a saída do grupo. As fotos estão aqui.

GOVERNADOR FAZ PASSEIO CICLÍSTICO
Com as eleições em andamento, o Governador Eduardo Campos e equipe, participaram de um passeio ciclistico com a família e colaboradores. O passeio saiu da Jaqueira, em torno de 9:30h, e percorreu as ruas do Recife, rumo Torre, Madalena, Centro. O Vereador Alexandre Lacerda conseguiu nos apresentar a ele, e conseguimos um minuto da sua atenção para ouvir sobre o CICLOVIAS JÁ.  Mostrou-se interessado em receber o abaixo-assinado e levá-lo em consideração.

Algumas fotos do passeio estão no slideshow abaixo.


Apesar do passeio ter carros demais, ter levado ciclistas de ônibus e bicicletas de caminhão, e contar com um séquito de carros de apoio e motocicletas levando bandeiras, pelo menos ele já pedalou e conhece um pouco o nosso dia a dia. Se conseguirmos o apoio dele para incorporar as bicicletas nos projetos de infraestrutura do estado, ou onde tiver dinheiro do estado, temos mais chances do que com um que nunca pedalou! Não pretendo ser político neste blog, mas não posso deixar de enfatizar que quando o assunto é bicicleta, temos de usar todos os recursos existentes para melhorar a situação atual!

CICLOVIAGEM À PALMARES
Nosso colega Ênio "PAIPA" Magalhães está organizando um grupo para ir pedalando até Palmares no dia 25 de Setembro. A pedalada de 123km faz parte de um dia das crianças beneficiente promovidos pelo INSTITUTO MAURÍCIO DE NASSAU, que deve levar brinquedos para as crianças da cidade que foi duramente castigada pelas enchentes. A volta será de ônibus. Quem estive interessado, pode contatar o ÊNIO, pelo email dele eniomagalhaes@hotmail.com . As vagas são limitadas a 10 ou 20 ciclistas. E recomenda-se que os interessados já tenham experiência em pedaladas longas e preparo para o desafio. Quem tiver peito que se apresente (e não vale de silicone!).

MINHA "CICLOCASE" PASSA EM SEU PRIMEIRO TESTE
A minha bolsa de trabalho acomplada a bike, que chamei de CICLOCASE, passou direitinho em seu primeiro teste. Rodei 17km rumo a produtora das minhas camisas sábado passado, com ela levando meus acessórios. No trajeto ela atraiu poucos interessados. Mas foi discreta demais. O primeiro teste serviu para definir corretamente o seu posicionamento com o elástico que a prende ao bagageiro. Precisou de um ajuste ainda na saída, mas funcionou a contento. O bagageiro precisa ser reposicionado uns 5 cms mais para trás, para o calcanhar não bater na bolsa. Ainda vou testa-la de outra forma!

Olhem as fotos do teste de campo.
Com alguns ajustes ela deve ficar 100%. Agora vem a adesivação da mala! EM BREVE!

COMENTEM !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010