4 de agosto de 2010

TAMBÉM SOU LUNARTIC

Amigos...

Que tal uma voltinha nesta belezura? A LUNARTIC é uma bicicleta conceito, parte de um trabalho de alunos ingleses e concorrente ao Dyson Award de design.





Sem corrente. Usa correia dentada e não tem cubo na roda traseira. É muito estável e muito manobrável. Aliás os ingleses têm tradição em projetos diferenciados de propulsão a pedal. Ainda esta semana nos deparamos com a SUSSEX do Geraldo, uma bicicleta sem corrente [CHAINLESS BIKE], durante o passeio do APS rumo Nova Olinda. Dei uma volta, e a bicicleta é muito macia. O Geraldo trouxe ela da Inglaterra dois anos atrás. Não tem corrente, nem coroa nem catracas. Usa um sistema chamado SHAFTDRIVE.
Tem câmbio, mas não o convencioal com passadores de corrente. Usa o modelo NEXUS da Shimano, todo lacrado. Olhe a bike a seguir:







COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Show de bola, tche!!
    Vou fazer questão de passar este video para meus alunos.
    No ano passado desafiei eles a proporem soluções como uso de cardan e correias dentadas para bicicletas.
    Na época tinha um video destes alunos em uma outra bike.
    Mas essa está mais interessante ainda.

    A bike Geraldo tb ficou show.
    Seria legal um relato completo dele sobre o dispositivo, pois no Brasil é raro o uso e venda deste sistema shaftdrive.

    abração,

    FRANZ

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010