3 de agosto de 2010

TEM QUEM FAÇA... TEM QUEM OLHE...

Amigos...

Sou fã de quem faz mais do que fala. Esta coisa de ficar dizendo "eu faço, eu aconteço" e na hora H não se manifesta é de uma falta de dignidade e honra que não acaba mais. E como sou fã de quem faz bem, sou fã do Enrique Penalosa, ex-prefeito de Bogotá e responsável pela implantação de 300 km de ciclovias na cidade partindo do zero! As idéias de Penalosa são hoje conhecidas mundo a fora e já falei nele aqui. Sou fã porque disse e fez. E faz mais. Sai pelo mundo mostrando que ser do TERCEIRO MUNDO não nos faz inferior a ninguém quando ousamos, quando trabalhamos e somos capazes de inovar em qualquer área.



Na foto acima, Penalosa [meio, mais alto] aparece pedalando, acompanhado pelo secretário de transporte nos Estados Unidos, Ray La Hood, e do Prefeito de Denver John Hickenlooper. Ele retomou o seu trabalho a nível internacional logo após a campanha presidencial do candidato do Partido Verde Mockus. Da plataforma eleitoral foi direto ao seu sistema de transporte usual: a bicicleta. Nos últimos dias, foi convidado como especialista em mobilidade sustentável para a inauguração do sistema de bicicletas públicas de Denver, durante a sua visita à cidade para participar como palestrante da Bienal das Américas, painel de energia e alterações climáticas.

Pena que nossos alcaides não tenham o mesmo interesse pela bicicleta. Você pode imaginar João da... pedalando? Temos alguém pensando realmente em usar a bicicleta como meio de transporte dentre nossos representantes?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010