25 de setembro de 2010

CALENDÁRIO 2011 - Chamada aos ciclofotografos!

Amigos...

Todo ano, o Pedalando & Olhando produz e distribui online um calendário para o ano seguinte (Aqui para baixar o de 2010 com 8Mb). Normalmente usávamos as fotos obtidas durante  os passeios de bicicleta do ano anterior. Mas em 2011, resolvemos elaborar um CALENDÁRIO COLABORATIVO com fotos feitas pelos ciclistas em pedaladas pelo RECIFE.  O tema De Bike em Recife está aberto a toda e qualquer pessoa que tenha alguma foto digital de boa resolução, mínimo de 6 Mb de arquivo, com uma bicicleta inserida em uma paisagem do Recife e cercanias. Existem alguns poucos requisitos para participar do calendário:
  • É necessário que a cidade ou suas cercanias sejam IMEDIATAMENTE IDENTIFICÁVEIS pela foto, que mesmo contendo legenda com nome do autor e local, deve dispensa-la para quem for da cidade. Portanto, uma foto da Sé de Olinda, pode entrar, mas uma do forte de Pau Amarelo não, porque nem todo mundo conhece.
  • É necessário que a foto seja interessante e bem feita, para conseguirmos um bom resultado final na produção. Ninguém vai querer um calendário com fotos contendo lixo, sujeira, problemas. Recife tem muitos locais peculiares a ela e fazer uma foto apenas com a sua bicicleta inserida na paisagem não é difícil.
  • A foto precisa ser em formato PAISAGEM (landscape). O calendário segue o modelo abaixo, ainda em elaboração. Observe que no exemplo de foto do modelo, de imediato se reconhece a cidade de São Francisco pela Ponte Golden Gate. Assim deve ser o nosso: reconhecer a cidade por seus pontos interessantes, mas com a bike ali, meio que dizendo a quem observa que podemos ver toda a cidade em cima de nossas magrelas.

Então é colocar mãos a obra. O Prazo de apresentação das fotos é 30 de OUTUBRO DE 2010. As melhores 12 fotos entram no calendário.  Caprichem!!!

IMPRESSÃO

Este calendário será distribuído ONLINE, em arquivo PDF e cada um pode imprimir em casa ou em gráfica rápida a sua cópia. Se eventualmente aparecer algum patrocinador interessado, poderemos fazer uma tiragem em gráfica OFFSET ou RÁPIDA com a distribuição gratuita. Neste caso, os autores deverão receber uma quantidade proporcional a tiragem gráfica para seu uso como retribuição da sua participação, para distribuir aos amigos e familiares.

PATROCINADORES

Os que desejarem patrocinar este calendário podem entrar em contato com Rogério Leite no 9701-2910 ou pelo email para discutir as condições de produção, quantidade e valores.

Mais alguns detalhes AQUI!

CAPRICHEM NAS FOTOS E COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010