3 de setembro de 2010

MACEIÓ SAI NA FRENTE...

Amigos...

Outra notícia interessante, dá conta de que em Maceió, pedagogos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) darão treinamento sobre como pedalar com segurança no trânsito à trabalhadores do ramo da construção civil e que utilizam bicicleta como meio de transporte na cidade.

A iniciativa, pioneira no Nordeste, é para diminuir o índice de atropelamentos que envolve este público, que hoje alcança números considerados como altos. A maioria dos episódios é causada pelo mau hábito que estes ciclistas possuem de trafegar contra o fluxo de trânsito, ou seja, na contramão. No final, os ciclistas ganharão colete refletivo para que possam usar todas as vezes que se deslocarem de bicicleta.  Recife tem o mesmo problema, mas aqui a CTTU é cega-surda-muda e obviamente, tapada! Ou então, o Prefeito do Recife resolveu que não é importante gastar dinheiro com segurança do trânsito. Escolha você, leitor, o que pensar!

Como já havia mostrado iniciativas em João Pessoa e Aracaju mais uma capital do Nordeste, faz seu próprio caminho, saindo na frente da "Capital do Nordeste".  Será que somos mesmo capital? Será que nos atribuindo esta alcunha, não precisaríamos agir em conformidade com o que ela define, liderando as demais capitais com medidas ousadas e criativas para resolver os problemas do dia a dia. Ou na verdade não passamos de "preguiçosos carro-compulsivos" e metidos a besta?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010