18 de setembro de 2010

OLINDA...


Afinal parece que quase terminaram a interminável obra de restauro do Largo da Sé.
Espero que a "mundiçada" respeite e dure até o verão!


Amigos...

Programei um pedal até Olinda uns dois finais de semana atrás, mas sempre surgiu algo que me obrigou a adiar. Desta vez, decidi que ia mesmo, só ou acompanhado. Avisei aos gallistas de plantão, mas não apareceu ninguém. Então fui! Do posto Shell na Rua Amélia até o centro, rua da Aurora, ciclofaixa até a Cruz Cabugá, Escola de Aprendizes Marinheiro, Olinda. A idéia era um pedal fotográfico, similar ao que tinha feito com o Eurico, no centro do Recife.

Olinda, como toda cidade histórica equilibra patrimônio com problemas cotidianos de qualquer cidade normal. E tem muita coisa a ver. Fotografar nestes casos é melhor bem cedo, com o sol vindo do mar a iluminar a cidade. Até porque ela é uma cidade voltada para o mar e fica muito melhor quando fotografada sob a luz direta da manhã. Saí cedo por isto. 7:00 estava na cidade, e a luz estava ótima. Rodei pelo Carmo, subi e desci escadarias na entrada da cidade. Depois subi até o Convento de São Francisco e de lá até a Sé de Olinda. Tem sempre uma bela vista do Recife, alguns turistas, e uma cidade vazia. Ótimo para fugir do excesso de turistas que sempre aparece mais a tarde e a noite!

Vejam as fotos abaixo!





COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010