16 de outubro de 2010

PEDALANDO DE NOVO...

Amigos...

Desde sexta-feira, 8/10, que eu não tirava a bicicleta para uma volta. Primeiro porque meu feriadão do dia 12 foi bem prolongado pela necessidade de ir a Campina Grande ver uns assuntos pessoais no dia 13, o que tomou todo o dia e me fez voltar a Recife apenas no dia 14 pela manhã. Depois porque cheguei supercansado e cheio de coisas a pesquisar. Com a idéia de fazer um doutorado em andamento e tendo que correr atrás de dados para alimentar o projeto de pesquisa a ser desenvolvido, o tempo está escasso para sair sem pressa. Estou otimizando! Por isto a saída de hoje, apesar de ser de um prazer indescritível, foi direcionada para conseguir algumas informações importantes: rodei até a UFPE para rever a faculdade onde estudei e reconhecer o campus novamente, tantos anos que não fazia algo tão simples. Nas vezes que estive lá de bike com os grupos de pedal não tinha tempo de captar todas as alterações que a universidade sofreu nestes tantos (?!) anos desde que sai de lá! Aproveitei e passei na Biblioteca Central para ver o horário de funcionamento do sistema de Periódicos da CAPES, e ver a infraestrutura para deixar a Viúva Negra bem protegida. Segunda começo meu levamento nas revistas científicas para lastrear meu projeto e pretendo ir de bike todos os dias. São apenas 7 km daqui de casa, 14 ida e volta. Dentro dos limites de distância em que é possível se fazer de bike. O risco é a ida pela agitadissima Av. Caxangá. Mas é o caminho mais fácil e relativamente seguro.
Algumas fotos do passeio...

DE BIKE NA UFPE...

A "VIÚVA" NA BIBLIOTECA CENTRAL

Na volta, peguei novamente a CICLOVIA DO CAVOUCO. Ainda com gelos baianos detonados na via e sem continuidade. Ou melhor, CONTINUA SUJA! Olha a foto!

CICLOVIA DO CAVOUCO - Continua em péssimo estado!


COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Infelizmente somos ignorados no trânsito e na maiorias dos lugares onde vamos principalmente pelo fato de não ter locais disponíveis para podermos estacionar(prender) nossas Bikes!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010