6 de dezembro de 2010

O PODER CORROMPE...

Amigos...

Frase antiga, não sei se de Maquiavel - O PODER CORROMPE, O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE.  Ou seja, mais poder você tem mais facilmente você é seduzido pelo "lado negro da força"! E isso acontece todos os dias nas nossas cidades e vidas. O cara tem um carro velho que mal consegue andar e troca por uma "máquina dos sonhos"!  Potência sobrando, todo cheio de "pra-que-isso", e que automaticamente, vira "receptáculo" para o ego dele. De forma quase cabal resolve que é melhor, que é o tal. E começa a fazer m... no trânsito.  Ciclistas e pedestres parecem alvos em vídeogame. Ele se acha e tome tirar fino, dar susto, encher as ruas com seus arrotos de prepotência, estibada no motor V6 com potência de trocentos cavalos. Um na direção e o resto no capô!

Eu acredito que quem age assim procura preencher o vazio de sua vida, esquecer suas frustrações, lutar contra seus medos da única forma que conhece.  A pobreza espiritual e intelectual não deixa caminhos para ele lidar com seus problemas além de se exibir, de mentir para si mesmo se passando por algo que não é na verdade. Tudo fruto de uma vida sem horizontes, sem objetivos maiores do que a cerveja do final de ano, aquela garota que ele quer na cama, aquele lugar melhor de trabalho. Sem uma vida espiritual, sem um processo de amadurecimento filosófico e pessoal, sem a riqueza que o conhecimento e a sabedoria que deveria perseguir, tudo o que resta é a adolescência tardia, o consumo fácil, a busca pelo prazer enquanto der (e quando não der, tome-lhe Viagra para dentro!).  Veja o perfil de quem tem carros assim? Você imagina uma mulher comprando um carro potente e fazendo besteira atrás do volante?  Pode até dirigir mal, mas fazer besteira para se exibir é coisa de homem. Vazio, ignorante de suas reais potencialidades, sem horizontes.

Você é assim?

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Minha esposa fica com o carro e eu de bike.
    So vou e volto com ela quando esta chovendo e muito.
    É engraçada ve-la dirigindo, pois é uma calma uma paciencia, eu fico nervoso de passageiro, não por barbeiragem dela, pois ela dirige muito bem, mas por ela nao querer avançar sinal ou ultrapassar quem está atrapalhando.
    Mulher no volante é muito mais conciente que nós homem, isso é fato...
    Se cuide
    Aquele

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010