8 de dezembro de 2010

VOCÊ TEM FILHOS OU SOBRINHOS?

São aos olhos deles que nossas ações por um mundo melhor serão julgadas!
O que você está fazendo para melhora-lo?
Amigos...

Lendo o excelente blog do Djanilson, o BICICLETA EM LEITURAS , com uma base de informação sobre mobilidade que sempre me espanta, deparei com o post sobre a percepção correta de velocidade que as crianças NÃO tem! Recomendo a leitura para maiores detalhes. Toda vez que penso na minha própria atuação como cicloativista fico pensando na minha filhota e no mundo que quero deixar para ela. Que o mundo está cada vez mais louco e as nossas cidades estão cada vez mais caóticas ninguém tem a mínima dúvida. E como o caos é definido fisicamente como o aumento da entropia de qualquer sistema, temos mais e mais entropia atuando nas nossas vidas. A solução, como ditada pela física de novo, é colocar trabalho CONTRA o aumento da entropia, contra o caos. E isso vale para as nossas vidas também. Que ninguém se engane que o mundo vai se resolver sozinho ou através de um gestor antenado. Realmente não vai. Até porque o aumento da entropia é uma certeza científica. Mas se não colocamos trabalho para minimizar seus efeitos e orientar os seus rumos, mais e mais coisas erradas irão acontecer.

Vivemos hoje o caos no trânsito em nossas cidades. Todas, desenhadas para um certo número de veículos nas ruas, estão tendo de suportar muitas vezes mais, lastreado pela falta de um transporte público eficiente e de alternativas reais de mobilidade individual que não exijam o uso do carro. E enquanto a sociedade aceitar o império desses carros calada, a coisa não muda. Só quando decidirmos que nossos filhos e demais crianças merecem uma cidade mais humana e com mais vida, é que começaremos a ver a necessidade de colocar trabalho para conseguirmos isso. E só pensando nas nossas crianças, nos filhos e sobrinhos que temos, é que teremos a certeza de que qualquer esforço por um mundo melhor para eles é o melhor trabalho que podemos exercer. Venha e participe do mundo REAL em que você vive, saia do sonho vendido pela propaganda dos vendedores de carros. Venha tentar pelo menos deixar o mundo em que você e seus filhos e sobrinhos vivem, mais próximo daquele em que você nasceu! 2011 é um bom ano para começar a trabalhar em prol desse novo mundo!


Por eles, por todos eles!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Sua bondade infinita me entusiasma, meu caro! Fico feliz por sua manifestação de apreço aos assuntos abordados lá no blog. Muito sucesso pra você. Gde abraço.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010