21 de janeiro de 2011

MATERIAIS DE SEGUNDA? POLUENTES DE PRIMEIRA!

Amigos...

Reporto uma situação que tem acontecido comigo com uma frequência assustadora: furos em câmaras de ar. Parece ser uma ocorrência bem comum nos dias que seguem. Comum demais!

Quinta feira passada, troquei uma câmara furada e já bem remendada. Rodei um dia e furou de novo. Retornei a loja e era o pneu que havia "estourado a virola", ferros saindo, havia furado novamente a câmara zero que havia posto. Troquei todo o conjunto: aros, raios, câmara e pneu novos. Rodei 30 km e novo furo. Voltei e reclamei, mas quando tiraram a câmara, ela havia sido atravessada "por um prego". Remendaram, e colocaram de volta. Rodei 19 km e novo furo! Desta vez, achei que algo estava errado. Queria olhar para esta câmara de perto. Levei então a um borracheiro, que desmontou a roda e colocou a minha de reserva. A câmara havia furado mesmo e em linha reta com os dois furos anteriores. Com calma, olhei toda a câmara e encontrei mais de 10 pontos de "quase falha" da borracha todos em cima de uma das linhas de solda da borracha. Locais onde, com pressão e peso, seriam novos buracos.

Tudo bem que a câmara era barata. Antes só usava a Pirelli, mas depois de um episódio similar uma ano atrás, eu passei a usar a Kenda. E claro que vou lá reclamar uma nova, mas o problema não é só este: o problema é que aquela câmara de ar barata é um poluente de primeira. Feito para durar pouco em uso, para furar logo e poluir por muito tempo. O fabricante CHINÊS, não deve estar nem aí para isto, porque o controle de qualidade deixa passar produtos flagrantemente de baixa categoria, vendidos para poluir o país dos outros, ou seja, o nosso! A porcaria é dele, a sujeira sobra para a gente. E isto sem falar do problema de ficar na rua, a noite, com o pneu furado.

Será que o nosso poder público é tão ignorante ou corrupto que aceita importação de produtos de milésima categoria só porque é barato? Esta concorrência já acabou com a nossa indústria de pneumáticos para bicicletas. Tudo parece ser importado, inclusive as Pirelli que eram boas, mas que hoje parecem ser feitas na mesma fábrica da Kenda, tão ruins que são!

Afinal, para que se preocupar, diriam alguns. Só custam 7 reais! Mas o prejuízo causado por um produto tão vagabundo é bem maior. Ele perdura por séculos, sujando o NOSSO meio-ambiente! Se é para ser importado, nós merecemos pelo menos que seja uma coisa melhor do que vem chegando por aqui! Senão, o impacto positivo do uso da bicicleta se perde com a pegada de carbono que produtos assim deixam! Pedalar é bom, mas deixar rastro usando porcarias não ajuda em nada!

PS.: Este post foi escrito OFF-LINE, no dia 19. A loja trocou a KENDA com defeito por uma PIRELLI sem defeito, por enquanto. Mas recomendei que o fornecedor da KENDA fosse avisado, porque não adianta nada continuar trazendo porcarias para poluir a cidade. Delas não compro mais!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010