5 de janeiro de 2011

OHHOHOOHO... OU UM PREFEITO FRANCÊS...

Amigos...

Ontem postei algo sobre as medidas "adotadas" pelo governo de Pequim para regular o excesso de automóveis. Hoje chegou ao meu "snifer" a notícia de que a Câmara Municipal de Paris está considerando adotar uma medida ainda mais radical: LEVE SEU SUV (veículos utilitários esportivos) P'RO QUINTO DOS INFERNOS! SUV para quem não sabe são aquelas picapes fechadas, grandes, enormes transferências de ego qu nem Freud explicaria, e que rodam ocupando um espaço absurdo, poluindo tudo e se impondo pelo tamanho. Poluem para burro, mas aqui na terrinha é considerado O CARRO. Mentalidades tacanhas à parte, Paris decidiu que "não faz nenhum sentido usar um veículo utilitário esportivo na cidade". Cheia de ruas apertadas, com falta crônica de espaço para estacionamento, estes trambolhos superpoluentes podem estar com seus dias contados na capital francesa. A proibição vai ser imposta pela limitação da emissão de poluentes até um valor máximo. Quem contrariar, vai ser multado! A cidade da luz é peremptória, não quer o smog dos seus habitantes comodistas!  Bato palmas efusivas!

Ah, Paris é quem lançou o VELIB, tem uma enorme rede de Metrô, e vai colocar na rua um sistema de comutação de carros, como o  das bicicletas!   Enquanto isto em Recife: VIA MANGUE, NOVAS PONTES E CORREDORES PARA FAVORECER OS CARROS.  Tenho ou não razão de querer um prefeito mais arrojado?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010