9 de janeiro de 2011

ÔNIBUS SUBIU! VIVA A BIKE!

Amigos...

Esta cidade não tem mesmo jeito! Ônibus já custava caro, cerca de 20% do salário-mínimo dos mais ralados! E isto fazia o sucesso da bicicleta dentre as pessoas que acham mais importante alimentar os filhos que engordar a Urbana-PE e a Grande Recife! Mas aí, eles achando pouco, sobem os preços! E quem paga a conta? Nós! Sim, porque os valores do vale-transporte sobem e são repassados para toda a cadeia produtiva. Todos pagam para que o transporte possa investir em novos ônibus para as nossas já entupidas cidades. E eu ficaria calado se o serviço prestasse! Mas os ônibus são quentes, demoram muito e não têm prioridade no tráfego. E os motoristas ainda dirigem como se transportasse gado! Todos nós pagamos pela omissão do poder público em dar condições melhores de tráfego aos ônibus, atuando para desencorajar o uso do carro individual. Todos nós pagamos pelo lucro das empresas e pela ineficiência do sistema.  Esta cidade não, este país, porque São Paulo, Aracaju e outras cidades do país, também subiram suas passagens de ônibus. De que adianta aumentar o salário mínimo se sobe todo o resto junto!

Pelo menos estes aumentos PODEM ter um lado bom: mais gente pode aderir a bicicleta como meio de transporte individual.  Quem sabe assim, não consigamos fazer o que os gestores deveriam mas não conseguem: deixar as ruas mais livres de carros e melhorar o fluxo dos ônibus!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Gostei muito do post!
    Realmente de que adianta aumentar as passagens se o serviço não presta!
    Com certeza vamos ver mais ciclistas nos próximos meses ou quem sabe dias nas ruas...

    ResponderExcluir
  2. É o que espero. Eu mesmo pretendo ser um. Antes ia de bike porque estudava em casa, podia escolher meus horários. Em março, começo o doutorado na UFPe, e pretendo ir de bike, todos os dias. Só tenho receio que a roubem. Eu já a deixei limpa, menos atrativa. Mas a gente sabe que para ladrão, basta a oportunidade! Mas quero arriscar!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010