28 de fevereiro de 2011

CAMPANHA COBRANDO A CORREGEDORIA

Amigos...

O caso do MONSTRORISTA DE PORTO ALEGRE continua a ter repercurssões na mídia. Alexandre Garcia comentou no Bom Dia Brasil de hoje cedo, postei o vídeo em inglês montado pela MASSA CRÍTICA POA no I AM IN LIKE  WITH MY BIKE ontem à noite e hoje cedo o vídeo está correndo o mundo, sendo reblogado muitas e muitas vezes. As cobranças devem continuar. Os hash sobre o assunto no Twitter estão bombando! 

Mas nisto tudo a opinião do delegado que classificou como acidente o atropelamento de 25 ciclistas foi o que mais me chocou. Não é humano uma defesa destas, e como ele representa a lei, existe sempre o risco de passar a mão na cabeça do #monstroristadePoA. Então, como o atropelador vai se entregar ás 15h, vamos começar uma campanha via email para que a CORREGEDORIA DE POLÍCIA DO RIO GRANDE DO SUL seja alertada e fique atenta ao cumprimento da lei. O cara já escapou do flagrante, e não vai ser preso, mas pelo menos temos de garantir que ele responda a processo como tentativa de assassinato doloso! Abaixo o texto do meu email:

NÃO FOI ACIDENTE. PUNIÇÃO CORRETA PARA O ATROPELADOR!
Acidente é o que acontece por falha ou negligência. Quem joga um carro em cima de 100 ciclistas, estando os ciclistas certos ou errados, é TENTATIVA DE ASSASSINATO. O motorista que fez isto na última sexta feira á noite, não participou de um acidente! Tentou deliberadamente atropelar os ciclistas. Multa ou qq outra medida paliativa vai deixar o criminoso solto para tentar de novo, vai dar respaldo a outros que quiserem fazer o mesmo e tornará as ruas ainda mais violentas. O enquadramento deste motorista precisa ser feito com rigor, na forma da lei, e é preciso garantir que a punição seja exemplar mostrando que as ruas são para todos conforme prega o CTB, e não são tolerados abusos punidos. Também é preciso que as autoridades envolvidas estejam cientes de que a conivência, a tolerância neste caso, NÃO É UMA OPÇÃO VIÁVEL, sob pena de perda total de controle da situação.  O mundo inteiro está sabendo do ocorrido com a divulgação do vídeo em inglês por todas as redes sociais e pela mídia televisiva nacional, e não vai ficar muito bem para a imagem da polícia brasileira e do Rio Grande do Sul, se o atropelador confesso escapar sem punição!

COGEPOL – Corregedoria Geral da Polícia Civil
Av. Osvaldo Aranha, 450/3º andar,
bairro Bom Fim, Porto Alegre - RS
CEP: 90.035-190   
cogepol@policiacivil.rs.gov.br

Participe, envie seu email EXATAMENTE ás 14h! DIGA NÃO A IMPUNIDADE!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010