14 de fevereiro de 2011

JOÃO DA COSTA É HARRY PORTER!

Amigos...

Sim, João da Costa, prefeito do Recife é, na verdade, Harry Porter! E como tal, sabe DESAPARATAR, sumindo em algum lugar e aparecendo em outro!  Como os filmes não vão continuar para sempre, inventou de vender a forma de DESAPARATAR a centenas de motoristas do Recife.  Eles literalmente irão entrar em seus carros, SUMIR EM CASA e aparecer nos novos EDIFÍCIO-GARAGEM que a prefeitura quer fazer no Centro da Cidade, resolvendo o problema do trânsito do Recife!

Mas a magia para resolver o trânsito é outra!  Sr. prefeito e membros do Instituto Pelópidas da Silveira sua "assessoria" para o assunto, lembrem-se que TRÂNSITO é MO-VI-MEN-TO! Que trânsito é o que acontece quando uma pessoa vai do lugar A para o lugar B!   Trânsito não se resolve empilhando carros em cima de carros nos edifícios-garagem! Trânsito se resolve deixando de tratar carros como prioridade, e "obrigando" a quem o usa a deixa-lo em casa e usar o transporte público ou a bicicleta, ou a motocicleta para os preguiçosos. Foi assim em todas as cidades que conseguiram resolver ou minimizar em muito os seus problemas de trânsito: Bogotá, Copenhagen, Portland, Sorocaba...

Definitivamente, não estamos no caminho certo. Depois de um arremedo de plano de mobilidade, recheado de sonhos e mirabolâncias, sem um tostão para nada, agora temos isto: IMPOSTO PARA DESAPARATAR!  Sim, porque só aprendendo (a pagamento, claro!) com Harry Porter como fazer esta mágica conseguiremos continuar andando no Recife!

Ou então vcs fazem o que eu fiz: ando de bicicleta!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010