1 de fevereiro de 2011

NÓS SOMOS A CIDADE...

Copenhagen, a cidade das bicicletas, levou este vídeo para a Exposição Mundial de Shangai. Entenda porque a cidade é de quem nela mora e não apenas dos motorizados!


Amigos...

Tantas vezes observamos o desrespeito dos motoristas com ciclistas, pedestres, idosos e deficientes, e tantas vezes vemos o medo, a fragilidade e a humilde vergonha deles frente aos agressores motorizados que nem nos damos mais conta da situação absolutamente "troncha" que está acontecendo nas grandes cidades do Brasil.  É como se NÃO estar motorizado transformasse estas pessoas, habitantes das nossas cidades e a grande maioria, em párias, verdadeiros NÃO CIDADÃOS!  Sabemos que merecemos respeito? Sabemos que a lei está do nosso lado? Temos a real consciência, de que a cidade é NOSSA também? Acho que não temos! E acho que os motorizados também não tem nenhuma consciência destes fatos, perdidos em suas divagações estressadas, do precisar correr, do estar sempre atrasado, da necessidade de escapar daquilo que eles mesmo criaram: engarrafamentos quilométricos, luta por espaço, egoísmo sobre rodas! Quem devia gerenciar isto também não tem nenhuma consciência da existência dos NÃO MOTORIZADOS.  Ah, mas existem sinais de pedestre, diriam alguns?! Mas em qual momento estes gestores já usaram aquele sinal se são também eles MOTORIZADOS? Já perceberam que aos motorizados são dados vários minutos e aos não motorizados, míseros segundos?! E o espaço público das vias que para os motorizados se traduz em 4 faixas, e para os ciclistas, em 1 metro, e mesmo assim, sem sinalização, respeito, segurança?!?!
Infelizmente, não.  Nós somos todos parte da cidade. Daquele que não pode deixar de usar sua Mercedes na garagem, àquele que depende da bicicleta para atravessar a cidade e trabalhar. Ambos CIDADÃOS, eleitores, votantes, gente de bem, com família, deveres e direitos. Cabe a cada um fazer valer seu direito e cobrar dos gestores que administrem a cidade para todos, e não apenas para os motorizados. Cabe aos gestores dizer isto com todas as letras e agir em conformidade. Um dia, eles podem ser apenas mais um sem motor!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Sou ciclista e vou diariamente ao trabalho com o meu veículo não motorizado. Diariamente sei que vou encontrar um trânsito caótico, mas não deixo me contaminar com a impaciência crônicas dos motores fumegastes. Sigo o meu lema, sou ciclista, portanto sou versátil, criativo e alternativo. Me mantenho VISÍVEL, tenho certeza que dentro de cada carro tem uma pessoa assustada e frenética; procuro me comunicar e tento acalma-las. Se estou de bicicleta é porque não tenho pressa, dou passagem e um sorriso porque sei que vou chegar mais feliz.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010