21 de fevereiro de 2011

OS SERVIÇOS PÚBLICOS E AS BICICLETAS

Ciclistas transportando água, serviço comum nas grandes cidades!

Amigos...

Quem pedala sabe a combinação positiva de duas vantagens que a bicicleta cria no ambiente urbano. A proximidade com os objetos urbanos, ruas, calçadas e demais serviços urbanos, e um raio de cobertura de grandes áreas em pouco tempo, são intermediários entre o andar (mais próximo mas com menor raio de cobertura) e o carro/moto (mais distante mas com maior raio de cobertura). Assim, de bicicleta os prestadores de serviço conseguem atender bem dentro de um bairro, o que já foi descoberto no Recife pelos entregadores de jornais, água mineral e botijões de gás. Estes profissionais conseguem cobrir a região onde as empresas estão instaladas com menor custo, e maior rapidez. Entregadores de água chegam a transportar 6 botijões de 20 litros em uma bicicleta (120kg só de água, sem contar a bicicleta e o ciclista). 
Em algumas capitais do Nordeste, órgãos públicos já tem descoberto a bicicleta como alternativa para agilizar a fiscalização do patrimônio público. Em Maceió, ciclistas motorizados fiscalizam a limpeza pública. Em João Pessoa, ciclistas controlam o tráfego na orla da cidade, e garantem a segurança pública de moradores e turistas.
Ciclistas da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió usando a bicicleta para fiscalizar as ruas. As bicicletas MOTORIZADAS poderiam ser facilmente substituídas por bicicletas comuns!
FONTE: Aqui Acontece

Órgão de controle de trânsito de João Pessoa usa ciclistas na orla para controle! Além do controle do trânsito, a orla de João Pessoa conta com um batalhão de policiamento usando bicicletas na Orla.
O potencial de regionalização da fiscalização de serviços públicos com o uso das bicicletas é enorme.  Mais baratas, e que tornam o fiscal mais próximo dos problemas com um custo infinitamente menor que carros. Resta saber se as empresas querem realmente fiscalizar ou apenas dizer que fiscalizam, e porque, no Recife, o batalhão de polícia que usava ciclistas está mais morto do que vivo, e raramente se vê um deles na orla de Boa Viagem!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010