8 de fevereiro de 2011

PORQUE PEDALAMOS...

Porque vc deixa que isto aconteça com sua casa?


Amigos...

O vídeo acima mostra uma das facetas da situação atual do mundo.  Desmatamos, destruímos, sujamos, em nome do nosso conforto, em quanto ainda podemos. Construímos pensando apenas no "retorno financeiro", consideramos pessoas e ações em prol da preservação como "impecilhos ao desenvolvimento".  Sustentabilidade virou uma palavra vazia em cima de empresas que de sustentável não tem nada, mas que a alardeiam para serem simpáticas ao mercado consumidor. Melhor se parassem, mas reconhecer seu papel destruindo não traz dinheiro. Um dia isto volta e não só para um, mas para todos! WALL-E, animação incrível, mostrou como nos tornaremos uma raça sem planeta, isto se ainda formos raça!
Ai entra o porque pedalamos, acredito eu. Pedalamos porque o planeta precisa que deixemos de lado a produção de CO2 e demais poluentes originados pela queima de petróleo.  Pedalamos porque melhora nossa saúde, e economiza recursos médicos para quem realmente precisa. Pedalamos porque é saudável, econômico, e também gostoso. Pedalamos para que o planeta consiga um tempo para si, para respirar e deixar de devolver ao homem todas as agressões que mais de 7 BILHÕES DE PESSOAS cometem todos os dias em sua superfície. Nós somos predadores, qual insetos roendo o único torrão de açucar do universo, e que se danem nossos filhos e netos, que passarão fome, sede, presenciarão a desgraça promovida por tsunamis, secas, inundações. Nós atacamos o planeta, ele nos devolve na mesma moeda. Nós pedalamos pela vida, adotando uma forma de viver perdida com o tempo, com a "modernidade". Nós pedalamos para termos mais vida em nosso pequeno mundo azul. Pelo menos eu faço isto. E vc?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010