15 de fevereiro de 2011

QUE FALTA FAZ UM GUARDA DA CTTU...

Amigos...

Outro dia observei que tem crescido em Recife o uso de mais um subterfúgio motorizado ante os problemas de espaço para tanto carro: o uso do PISCA-ALERTA para parar em qq lugar! É caminhão, taxi, carro particular, qualquer um, para e liga o pisca-alerta para ficar ali, esperando que resolver algo, "é rapidinho!". E nos lugares mais inconvenientes, tanto para quem pedala, obrigado a ultrapassa-lo ainda mais perto dos outros carros, quanto aos próprios carros que estão trafegando, obrigados a se imprensarem na outra faixa! E sabe porque rola? FALTA DE FISCALIZAÇÃO! Mas isto não é a única esperteza dos motorizados locais! Seta para indicar que vai converter a direita ou esquerda, ninguém dá! Deve doer no dedo do motorista, pura preguiça ou FALTA DE FISCALIZAÇÃO! As já famosas ROUBADINHAS, uma pequena contramão aqui, uma conversão proibida ali, um sinal vermelho passado no apertado! Tudo se resume a uma libertinagem originada da FALTA DE FISCALIZAÇÃO. Alguns podem alegar que é impossível colocar um guarda em cada esquina! Concordo. Mas se houvesse mais fiscalização, com multas sendo aplicadas sem dó nem piedade, tipo OPERAÇÃO PADRÃO mesmo (já que policial só trabalha mesmo em operação padrão - o que devia ser regra, usado como forma de pressionar o governo para aumentos salariais e melhores condições de trabalho!). Este é o preço que todos pagamos pela FALTA DE FISCALIZAÇÃO, a impunidade de motoristas infratores, cada vez mais estabelecida na cidade. Enquanto isto, a CTTU e a GUARDA MUNICIPAL, RESPONSÁVEIS PELA FISCALIZAÇÃO no trânsito, estão sumindo cada vez mais nas ruas, resultado da falta de interesse da PCR em resolver a questão de mobilidade. Ou talvez incapacidade de encontrar e usar soluções eficientes para isto. Ou ainda, intere$$e em que a bagunça continue para ju$tificar inve$timento$ de onde "alguém" po$$a pa$$ar a mão em 10%! Faz um tempo que acredito que apenas esta última hipótese é válida!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010