28 de março de 2011

ENTREGANDO TUDO...


Vídeo com notícia sobre os entregadores em Copacabana!


Amigos...

Pesquisa do Transporte Ativo mostra que 11.000 entregas feitas por bicicletas entre Dezembro e Janeiro, em Copacabana, Rio de Janeiro.  Já vivenciamos o mesmo fenômeno no Recife, mesmo que não tenhamos números tão expressivos para mostrar. São inúmeros os entregadores de água, gás, farmácias e padarias na cidade. Até algumas empresas conhecidas na cidade, como a F.GENES dedetização, usa a bicicleta para a mobilidade de seus aplicadores.  
Empresas pequenas e com quadro reduzido de pessoal não podem se dar ao luxo de ter seus profissionais faltando com qualquer gripe, e o uso da bicicleta contribui para a melhora da saúde geral dos funcionários. Com isto, além de poupar recursos com transporte, ganhar flexibilidade e agilidade nos intermináveis engarrafamentos atuais, diminui a frequência de pequenas doenças. Ponto para a bicicleta. Além dos empregados de baixa renda que usam a bicicleta como meio de transporte, poupando o ônibus, temos então outra classe ciclística em franco crescimento: os entregadores de bicicleta!
E ainda temos gestores que precisam ser convencidos sobre a necessidade de incentivar as ciclovias e ciclofaixas, os bicicletários e paraciclos. Acho que eles não bebem água, nem compram gás!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010