19 de março de 2011

INTERSECÇÕES... EM ANDAMENTO!

Amigos...

Começaram as aulas do doutorado e isto está tomando um tempão. Juntem a isto que ainda estamos nos arrumando em termos de informática por lá, e eu quase não tive tempo livre para escrever nada. Mas estou olhando sim! Acabo de fazer umas fotos para o novo projeto: INTERSECÇÕES! Registro de ciclistas em trânsito pelas mais importantes intersecções das zonas norte-sul-oeste da cidade: suas pontes e acessos. Em breve estarei postando este estudo fotográfico por aqui.

As intersecções em Recife são os limitantes mais importantes do tráfego do Recife. Impossível se encontrar um caminho alternativo que evite as pontes que interligam as zonas norte-oeste, norte-centro, sul-centro. O deslocamento entre estas regiões da cidade sempre passa por uma das pontes, e elas são concentradoras do fluxo dos carros e ciclistas. São também pontos perigosissimos, gargalos importantes no fluxo e no risco ao ciclista. E claro, desprezados por sucessivas administrações públicas, que com o excesso de carros, simplesmente deixou de criar alternativas e de gerir o espaço público delas. Em algumas, é terra de ninguém mesmo. E as alternativas seguras para quem pedala é ir pela calçada. É isto, ou se arriscar com gigantescos ônibus articulados, carros nervosos, motociclistas estressados! Somos forçados a ir pela calçada, e muitos simplesmente vão e pedalando mesmo, o que é errado, mas que é ignorado pelos ciclistas urbanos!

Então aguardem que o trabalho é grande e vai sair aos poucos.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010