6 de março de 2011

NEM SEMPRE É CULPA DELES!!!



Amigos...

Convenhamos que vivemos numa terra inculta, insalubre, insegura e todos os "in's" a mais que consigamos pensar. Na sequência acima, tomada na Av.17 de Agosto, um bicicleteiro (não se pode chamar isto de ciclista), usa sua bicicleta como meio de transporte como se fosse inexpugnável, pedalando pelo meio da via, entre as duas mãos. Não parece, mas ele foi literalmente cercado de carros uns 2 segundos antes destas fotos, quando eu o percebi e tirei a câmera. Temos que dar a mão a palmatória de que se o ciclista não quiser segurança é muito fácil morrer em cima de uma bicicleta. Pior! Os motoristas ORDEIROS, RESPONSÁVEIS e CORTESES que existem, sentem-se pessoalmente atacados quando aparece um maluco destes que pedala como se os carros fossem postes parados no meio da rua. Juventude, falta de educação social e para o trânsito, falhas sociais e morais, não importam os motivos. O que importa é que ciclistas assim ESTÃO ERRADOS. Que você tenha seu dia de bicicleteiro, pegando uma pequena contramão ou andando na calçada, sem que isto ponha em risco nem a sua vida nem dos outros, nem incomodar ou forçar pedestres a sair da frente para lhe dar passagem, até se entende. Afinal a cidade não foi construída para quem pedala, e isto cria diversos problemas para quem o faz. Mas que você venha as ruas para pedalar arriscando tudo de forma inconsequente, feito este maluco suicída, é coisa que não se deve fazer nunca!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010